Leonardo: RTP1 estreia série sobre Da Vinci
| 12 Set, 2021

Publicidade

A RTP1 vai estrear os dois primeiros episódios da série Leonardo no dia 18 (na madrugada de sexta para sábado) de setembro, às 00h30. Os episódios são oito, no total, e têm uma média de 52 minutos.

O drama histórico e biográfico desenrola-se em torno de Leonardo da Vinci e da sua vida extraordinária, que é explorada através das obras que o tornaram famoso, das histórias por detrás delas e da sua obsessão pela perfeição.

O primeiro episódio inicia-se em Milão, no ano de 1506, quando Leonardo é preso por envenenar a sua musa, Caterina de Cremona. No entanto, da Vinci clama a sua inocência. A partir desse momento, a série desenrola-se em torno do sucesso e do reconhecimento que o artista conquista enquanto pintor e aborda também as suas ambições e a necessidade de ser perfeito.

O elenco principal da série, criada por Frank Spotnitz e Steve Thompson, é constituído por nomes como: Aidan Turner, Giancarlo Giannini, Matilda De Angelis, Freddie Highmore, James D”Arcy e Alessandro Sperduti. A realização é da responsabilidade de Dan Percival e Alexis Sweet. A produção ficou a cargo da italiana Lux Vide em colaboração com a Rai Fiction, a Sony Pictures Entertainment, a Big Light Productions e a Alfresco Pictures, em associação com a France Télévisions e a RTVE.

Em março de 2021 foi anunciado que a série irá contar com uma 2.ª temporada.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos