Série do universo de Alien deverá estrear em 2023
| 14 Ago, 2021

Publicidade

Durante a press tour de verão dos Television Critics Association foram divulgadas algumas novidades sobre a aguardada série televisiva do universo dos filmes Alien, incluindo uma previsão para a sua estreia. Considerando o enorme planeamento que uma série deste calibre requer, o criador, Noah Hawley (Fargo), prevê iniciar as filmagens da série de Alien durante a primavera de 2022 e está “otimista de que a estreia será em 2023”.

Ridley Scott (Raised By Wolves) é um dos produtores da série, que irá misturar o clima de terror do filme original de 1979 e o volume de ação da sequela, Aliens, de 1986.

Ainda se sabem poucos detalhes sobre a série de Alien, anunciada em dezembro pelo FX como projeto em desenvolvimento, mas foi divulgado que o plot se passará “num futuro próximo” e será a “primeira história de Alien a decorrer na Terra”. Apesar de ter em conta o universo cinematográfico que já existe, não deverá incluir a famosa personagem da atriz Sigourney Weaver, Ripley, que, segundo Hawley, “é uma das grandes personagens de todos os tempos” com uma “história contada na perfeição” e, portanto, o criador não quer “estragar isso”.

Ao trazer um extraterrestre para a Terra, deixa de existir o “típico confinamento dos filmes a um local específico” (uma prisão ou uma nave espacial). Hawley pensou que “seria interessante expandir o cenário para existir um perigo imediato: o que acontece se não conseguirmos contê-lo?”.

No que diz respeito a onde vamos poder ver a série, ainda não está acordado qual será a casa nos E.U.A., se FX ou FX on Hulu, mas cá em Portugal é provável que chegue ao Disney+, como parte do catálogo da Star, visto que já contém a coleção dos filmes.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos