RTP2 estreia Amantes na Fronteira em formato minissérie
| 01 Abr, 2021

Publicidade

O canal RTP2 prepara-se para estrear o filme Amantes na Fronteira hoje à noite, dia 1 de abril, a partir das 22h55, em formato de minissérie com quatro episódios. Disponível na plataforma de streaming HBO Portugal, o projeto a ser exibido pela primeira vez na televisão portuguesa narra a história de duas mulheres determinadas a vingar o falecimento dos respetivos amantes, em janelas temporais e continentes diferentes.

Trata-se de uma coprodução entre Portugal e o Japão, realizada pelo cineasta de renome Atsushi Funahashi que, além de explorar duas linhas temporais distintas, traz atores de múltiplas nacionalidades ao pequeno ecrã. Dessa diversidade no talento surgem prestações de atores nacionais como Ana Moreira (Os Maias) ou António Durães (Até Que a Vida Nos Separe).

Numa espécie de estudo comparativo entre duas nações de culturas muito particulares, é através dos saltos entre os séculos XVIII e XXI que o espectador vai poder mergulhar num romance a dois tempos e que acaba por englobar duas catástrofes. No fundo, as protagonistas apresentam duas vinganças, similares em teoria, mas díspares no modo como são executadas.

Apesar de estarem separadas dos homens que amam pelo estatuto social e nacionalidade – tendo muitos outros obstáculos pela frente – fazem do ódio que sentem o combustível para  concretizar as suas missões de vingança, guiando o público por um caminho de desespero por perdas irreparáveis. Por um lado, em pleno tempo de aristocracia, uma donzela portuguesa vive numa mansão em que se apaixona pelo seu criado japonês. Por outro, nos tempos mais modernos de 2020, uma jovem também portuguesa envolve-se com um japonês atormentado por uma tragédia terrível.

A longa-metragem, lançada em 2017, agora divida em quatro capítulos, pode ser vista semanalmente com início marcado para esta quinta-feira. Conhecida internacionalmente pelo título Lovers on Borders, tem os selos das produtoras Bando à Parte, em colaboração com a Cineric (EUA) e a Office Kitano, da parte do Japão.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos