HBO Portugal adquire série luso-espanhola Auga Seca para o seu catálogo
| 06 Mar, 2020

Publicidade

Numa co-produção entre a RTP e a Televisión de Galicia, Auga Seca chegou aos ecrãs portugueses a 17 de janeiro, obtendo uma boa receção por parte do público em ambos os canais, e agora a série luso-espanhola foi adquirida pela HBO Portugal e pela HBO Espanha. Isto é um acontecimento histórico, não só para Portugal, mas também para a Galiza, sendo a primeira produção portuguesa a fazer parte do catálogo de um streamer internacional e a primeira falada em galego que entra para a plataforma de streaming espanhola.

Protagonizado pela atriz portuguesa Victoria Guerra e pelos atores galegos Monti Castiñeiras e Sergio Pazos, este thriller policial gira em torno do universo do tráfico de armas e as suas ligações com o mundo dos negócios. Os atores portugueses Adriano Luz, Joana Santos, Igor Regala e João Arrais e os galegos Eva Fernández, Paloma Saavedra, Santi Romay, Cris Iglesias e Adrián Ríos são também alguns dos nomes que completam o elenco desta série.

A estreia completa de Auga Seca nos dois serviços de streaming ibéricos está marcada para 1 de abril. Neste momento, a 1.ª temporada completa encontra-se disponível na RTP Play, sendo que podes ler a nossa review do primeiro episódio aqui.

De relembrar que a Netflix portuguesa chegou a ter disponíveis algumas séries e novelas portuguesas, incluindo a série Sal, emitida pela SIC em 2014, mas apenas por um curto período de tempo devido aos direitos de autor.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos