Presumed Innocent e Billy Summers são os novos projetos de J. J. Abrams
| 05 Fev, 2022

Publicidade

J. J. Abrams, o criador de sucessos como Lost e Alias, tem dois novos projetos: Presumed Innocent, que já recebeu luz verde da Apple TV+, e Billy Summers, que ainda se encontra numa fase embrionária.

Presumed Innocent é uma colaboração com David E. Kelley (Big Little Lies e Mr. Mercedes) e trata-se de uma adaptação de um livro, publicado em 1987, de Scott Turow. A trama acompanha o assassinato de uma advogada, Carolyn Polhemus, num caso que é atribuído ao promotor público Rusty Sabich. No entanto, Carolyn não é uma estranha para Rusty, visto que os dois partilhavam o escritório e tinham também um envolvimento sexual. Ele sente-se então pressionado a resolver o assassinato, numa altura em que o chefe está a meio de uma campanha para ser reeleito, ao mesmo tempo que tenta esconder de todos a natureza da sua relação com Carolyn.

A história originou uma adaptação cinematográfica, protagonizada por Harrison Ford, e esta série da Apple é o próximo passo. Foram encomendados oito episódios, que irão explorar questões como “a obsessão, sexo, política e o poder e limites do amor”.

Ainda sem canal ou plataforma associada, Billy Summers junta Abrams a Stephen King, mas o produtor e o escritor ainda estão em negociações para desenvolverem a minissérie, segundo informação avançada pelo site Variety. Billy Summers trata-se de um livro de King centrado num antigo atirador dos marines que está prestes a reformar-se do seu trabalho como assassino contratado. No entanto, primeiro terá de cometer mais um assassinato que o vai levar até uma pequena cidade, mas desta vez as coisas poderão não ser tão fáceis.

Esta não seria a primeira vez, mas sim a quarta, que estes dois nomes da ficção, um da televisiva, outro da literária, colaborariam. Abrams e King trabalharam juntos em três adaptações de livros do “mestre do terror”, Lisey’s Story, Castle Rock e 11.22.63.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos