Curiosidades: Alias
| 31 Mar, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Alias:

1. O criador J. J. Abrams confessou que a ideia para Alias surgiu por causa de outra das suas séries, Felicity. Numa altura em que a equipa criativa estava a tentar decidir o rumo a dar à série protagonizada por Keri Russell, Abrams sugeriu que podiam fazer um episódio em que Felicity passasse o verão como agente governamental e depois, no outono, ela voltava à universidade como se nada tivesse acontecido. Estava lançado o mote que viria a dar origem a Alias.

2. Jennifer Garner fez cinco audições para conseguir o papel de Sydney Bristow.

3. Foi Abrams quem escreveu e tocou a música de abertura da série. Quanto à abertura narrativa, onde ouvimos Sydney a descrever parte da sua história, foi gravada ao telefone. Garner encontrava-se em filmagens e Abrams encarregou-se de fazer a gravação do lado de lá da linha telefónica.

4. Depois do episódio 13 da 2.ª temporada, a série passou a ter um registo diferente. Foram abandonados os cliffhangers ao fim de cada episódio e o formato vigente passou a ser o de “um episódio, uma história”. Ao que tudo indica, terão sido exigências por parte dos executivos da ABC, que consideravam que podia haver uma diminuição do número de espectadores por as pessoas não entenderem a série. Este novo formato permitia que novos espectadores – e aqueles que já seguiam a série, mas sem regularidade – pudessem acompanhar Alias com maior facilidade.

5. Os argumentistas decidiram incorporar a gravidez de Jennifer Garner na 5.ª temporada e última temporada.

6. Inicialmente, estava previsto que David Anders, que dá vida a Julian Stark, entrasse apenas em alguns episódios. No entanto, o ator acabaria por fazer parte do elenco em todas as temporadas, embora nalgumas com maior relevância do que noutras.

7. Garner e Victor Garber (Jack Bristow) foram os únicos a entrar em todos os episódios (105) da série. Ron Rifkin (Arvin Sloane) fica logo atrás, tendo estado ausente em apenas dois episódios.

8. A personagem de Lena Olin, Irina Derevko, foi morta porque a atriz não quis continuar na série. Ela vivia em Manhattan com a família e tinha de se deslocar para as filmagens em Los Angeles, o que se revelou complicado de gerir. Quando Lena mostrou disponibilidade em voltar, foi revelado que afinal Irina estava viva.

9. Várias das cenas do episódio piloto foram gravadas no set de filmagens de Felicity. Muitas das outras cenas, com destaque para as de interiores, foram filmadas nos Walt Disney Studios, em Burbank, na Califórnia.

10. As perucas que vemos Sydney usar em muitos dos episódios ascendiam a alguns milhares de doláres, portanto a produção tentava aproveitar alguns delas para que pudessem ser usadas novamente. Mais ao menos na mesma ordem de valores, nos 5 mil doláres, está o relógio Rambaldi, que faz parte do simbolismo da série.

11. Decorria a 2.ª temporada quando a ABC desenvolveu um videojogo, Alias Underground, inspirado na série e que conta com as vozes de vários dos elementos do elenco. O jogo estava disponível para PC, PlayStation 2 e Xbox e permitia aos jogadores serem Sydney (e Vaughn também, brevemente) enquanto desempenhavam várias missões em localizações diferentes.

12. O sucesso da série originou também material literário. Os adolescentes eram o público-alvo destes livros, que serviam de prequelas, com alguns a focarem-se em missões iniciais de Sydney e outras de Vaughn. Ao todo foram lançados 25 volumes, divididos em duas ‘séries’ diferentes. O primeiro de todos chama-se Recruited, mas é com Two of a Kind? que se inicia uma história diferente, enquadrada com os acontecimentos da série.

Conhecias alguma destas curiosidades de Alias?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos