Depois de um mês de obsessão, a Netflix anunciou que Squid Game é oficialmente a série de maior sucesso da história da plataforma, tendo sido vista por 111 milhões de subscritores. Este valor é avançado pelo próprio serviço de streaming, que contabiliza todos os subscritores que viram pelo menos dois minutos de um título (de qualquer episódio) durante os primeiros 28 dias desde a respetiva estreia. A notícia foi dada pela Netflix nas suas redes sociais, através de um vídeo de agradecimento (que podes ver abaixo).

Esta marca de Squid Game destrona por completo a anterior detentora do topo das séries mais vistas, Bridgerton, que obteve 82 milhões de visualizações na sua estreia, no Natal de 2020. Para além disso, Squid Game também se torna na série de língua não-inglesa mais vista do serviço de streaming, um feito que pertencia a Lupin, com 70 milhões de visualizações pela Parte 1.

O sucesso da série sul-coreana exemplifica o esforço internacional que a Netflix tem vindo a realizar com a sua programação global. Squid Game rapidamente chegou ao n.º 1 dos tops de 90 países, depois da sua estreia a 17 de setembro, auxiliada pelo investimento do serviço na legendagem e dobragem em mais de 30 línguas, uma quantidade bem superior à dos serviços de streaming rivais.

Apesar de ser criticada por não permitir que terceiros avaliem os seus números de visualizações, a Netflix tem divulgado cada vez mais as suas “audiências”, sendo um dos “grandes” serviços de streaming que mais partilha estes dados.

Protagonizada por Lee Jung-jae e Park Hae-soo, Squid Game é uma série sul-coreana que acompanha um concurso macabro de sobrevivência, em que o vencedor ganha 45,6 biliões de wons (moeda sul-coreana). Os 456 participantes terão que competir em seis jogos diferentes a fim de conquistar o tão desejado prémio final. Contudo, o preço de uma falha é a morte e apenas um desses 456 concorrentes poderá vencer. Caso queiras saber mais sobre a série, podes ler a nossa review da 1.ª temporada ou até descobrir algumas curiosidades.