Curiosidades: Squid Game
| 05 Out, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Squid Game:

1. Hwang Dong-hyuk, o criador, argumentista e realizador da série, desenvolveu o primeiro guião em 2008, numa altura em que não se encontrava na melhor das situações financeiras e na qual se ocupou a ler manga japonesa como Liar Game e Kaiji. Outra das suas inspirações foi a manhwa, os livros de banda desenhada típicos da Coreia do Sul. No entanto, teve receio que a storyline que criou fosse “demasiado grotesca e complexa” na altura. Anos mais tarde, achou que fazia sentido voltar a pegar na sua criação “porque o mundo dos dias de hoje transformou-se num lugar em que estas inacreditáveis histórias de sobrevivência se encaixam tão bem”. Hwang queria “escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida.” Contudo, “queria usar o tipo de personagens que todos conhecemos na vida real”. O criador da série demorou quase seis meses a escrever o argumento dos dois primeiros episódios e recorreu à opinião de amigos para saber se deveria ou não seguir em frente.

2. Até 2021, a carreira de Hwang era composta por várias curtas-metragens e alguns filmes e, dada a sua experiência cinematográfica, Squid Game esteve para ser um filme. Pelo menos, eram esses os planos originais.

3. Fazia também parte dos planos iniciais que a série se chamasse Round Six, mas acabou por ser escolhido o título que lhe conhecemos hoje. No entanto, Round 6 é o título pelo qual a série é conhecida no Brasil. Quanto a Squid Game, é precisamente o nome de um jogo infantil, muito popular nos anos 70 e 80 e originário da Península da Coreia.

4. O número de telefone mostrado no primeiro episódio é real. O homem a quem pertence diz ter recebido cerca de 4 mil chamadas num só dia. Um candidato presidencial sul-coreano, inclusive, ofereceu-se para adquirir o número, para libertar o homem desse peso.

5. Um dos desafios da série, que envolve um doce chamado dalgona, é agora uma verdadeira tendência no TikTok e as pessoas estão a fazer as suas próprias receitas. No entanto, isto é algo que já era esperado pela produção da série.

6. Os índices de popularidade de Squid Game são astronómicos e, numa semana, a série tornou-se num dos programas mais vistos da Netflix em diversas regiões do planeta. Ao fim de 10 dias, era já a série mais vista em 90 países. Prevê-se então que possa suplantar os números de Bridgerton e The Witcher.

7. Apesar da popularidade da série, Hwang não tem a intenção, para já, de fazer uma 2.ª temporada. Isto porque não tem planos bem desenvolvidos para dar seguimento à história e, a acontecer, gostaria de contar com um grupo de argumentistas e realizadores para o ajudarem.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Squid Game?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos