Ricky Gervais clarifica comentário acerca do cancelamento de The Office nos dias atuais
| 14 Jul, 2021

O humorista britânico Ricky Gervais, a propósito do 20.º aniversário da série de humor negro britânica The Office,  afirmou, em entrevista à BBC, que é bem provável que a sua série venha a ser alvo da cancel culture (cultura do cancelamento, em português) nos dias de hoje.

Quando a temática da cultura do cancelamento surgiu no decorrer da entrevista, Gervais comentou que o cancelamento da sua série é um cenário muito provável nos dias que correm. Segundo o humorista, citado pela BBC, a série “agora seria cancelada. Estou ansioso para que eles encontrem algo para tentar cancelá-la”.

No entanto, a mensagem que o humorista quis transmitir foi de imediato mal interpretada nas redes sociais. Ricky Gervais reagiu, via Twitter: “Só para esclarecer, eu não disse que The Office seria cancelada se fosse feita nos dias de hoje. Isso não faz sentido. Ainda está presente. O que eu disse foi que vai haver alguém a tentar cancelá-la um dia. O que eu tenho a dizer acerca disso é ‘Bom, deixem cancelar. Já fui pago!’, o que é, claramente, uma piada”.

The Office é um mockumentary (pseudodocumentário) que se foca no dia a dia dos trabalhadores de uma companhia de venda de papel, e descreve as peripécias nas quais as personagens se envolvem. David Brent, personagem principal interpretada por Gervais, é o chefe inconveniente e sem noção das próprias ações para com todos os que o rodeiam. A série britânica é um tanto ou quanto controversa devido ao facto de ter como objetivo expor e ironizar precisamente o caráter ignorante de David Brent e que se opõe, em inúmeros aspetos, aos seus colegas de  trabalho.

Publicidade

Populares

a league of their own

Recomendamos