Lume: nova série ibérica explora o tema dos incêndios florestais
| 26 Jun, 2024

Publicidade

Foi anunciada uma nova série ibérica, Lume, uma coprodução da RTP, TV Galicia e Max, inspirada pelos frequentes incêndios florestais que têm devastado o interior da Península Ibérica.

A história vai ter como pano de fundo um incêndio que ameaça uma pequena aldeia na fronteira entre Portugal e a Galiza, onde Lucía (Lúcia Moniz, de Operação Maré Negra) inicia uma investigação jornalística que rapidamente se torna pessoal. Bruno de Lima Santos, diretor-geral da Coral Europa, revelou à Variety – que avançou esta notícia em exclusivo – que Lume é “um eco-thriller que se centra na questão dos fogos florestais que assolam a Galiza e Portugal todos os anos” e “explora os interesses económicos que escondem as verdadeiras causas dos incêndios”, ao mesmo tempo que “retrata de forma precisa o ambiente rural do século XXI”.

Do lado português, o elenco inclui também: Albano Jerónimo (Rabo de Peixe) e Ricardo Pereira (Matilha). Do lado espanhol, juntam-se: Cristina Castaño (Toy Boy), Xúlio Abonjo (Les de l’hoquei) e Alfonso Agra (El Desorden que Dejas). A realização estará a cargo de Sérgio Graciano (Codex 632) por Portugal e de Giselle Llanio (Pazo de Família) por Espanha.

Lume é produzida pela Coral Europa em Portugal e pela Setemedia em Espanha, terá distribuição assegurada pelos canais locais RTP e TV Galicia, bem como pela plataforma de streaming Max, e tem estreia prevista para 2025.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

those about to die

Recomendamos