Irreversível: série nacional selecionada no MIPDRAMA 2024
| 15 Mar, 2024

Publicidade

Irreversível, a série produzida pela Caracol Studios para a RTP, foi escolhida para integrar a seleção do MIPDRAMA 2024, onde serão apresentadas as “10 Novas Séries Dramáticas mais aguardadas do ano pela MIPTV”, um dos “mais prestigiados eventos mundiais da indústria audiovisual”.

Criado por Bruno Gascon, Irreversível é um drama criminal que tem lugar numa cidade costeira e acompanha a psicóloga Júlia (Margarida Vila-Nova) e o inspetor Pedro Sousa (Rafael Morais) enquanto tentam descobrir quem é o responsável pelo homicídio de uma jovem. A série aborda “temas contemporâneos urgentes como a saúde mental, adoções ilegais, bullying, homofobia e a maternidade”. O elenco inclui ainda nomes como: Soraia Chaves, Ana Cristina de Oliveira, Laura Dutra, Helena Caldeira, Paula de Magalhães e Pedro Laginha.

A integração de Irreversível na MIPTV fará da série “uma das candidatas a vencer o prémio Coup de Coeur ao lado de outras produções europeias de excelência”, selecionadas para a competição “pela sua qualidade de escrita e produção, originalidade e elevado apelo global”.

Para Gascon, esta “é uma oportunidade única” que o “deixa muito feliz e orgulhoso, especialmente por ser uma série tão focada em temáticas que são cada vez mais urgentes” de discutir.

Realizado anualmente no Palais des Festivals et des Congrès de Cannes, o MIPDrama, que este ano terá lugar no dia 7 de abril, “faz parte do prestigiado evento MIPTV, uma das maiores e mais importantes feiras de comércio de televisão e programação de vídeo do mundo”.

Texto adaptado dos comunicados de imprensa da RTP e Caracol Studios.
Créditos da imagem: Luís Sustelo; Poster cedido pela Caracol Studios.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos