Águas Passadas: livro de João Tordo adaptado a série
| 20 Out, 2023

Publicidade

O livro Águas Passadas, de João Tordo, será adaptado para série com produção a cargo da Caracol Studios.

A história decorre em janeiro de 2019, em Lisboa, mais concretamente na praia de Assentiz, onde aparece uma jovem de 15 anos trazida pela maré, após 13 dias de chuva intensa na cidade. O corpo encontrado com marcas cruéis é de Charlie, filha de um empresário inglês. No entanto, logo depois, em Monsanto, é encontrada a vítima de um segundo crime, desta vez um rapaz de 17 anos.

Os dois assassinatos violentos vão originar uma investigação que irá abalar a alta sociedade portuguesa e despertar as atenções sobre o submundo do crime. Enquanto luta com os fantasmas do seu passado (um pai polícia que morreu em serviço, um vício e a vulnerabilidade num mundo dominado por homens), Pilar Benamor, subcomissária da PSP, avança na investigação, contra tudo e todos, com a ajuda do eremita misterioso Cícero.

A realização do projeto, que ainda se encontra em fase de desenvolvimento, está a cargo de Bruno Gascon, já conhecido de produções como O Último Lobo, Irreversível e Pátria, esta última uma longa-metragem que estreou ontem, dia 19 de outubro, nos cinemas nacionais. Gascon afirma que desde que leu o livro sentiu que “era uma série à espera de acontecer” e que tem “todos os ingredientes que um bom thriller deve ter e cujas personagens têm a profundidade” que procura trazer para os seus projetos.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa da produtora]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos