A Marquesa de Alorna é a nova produção nacional da Ukbar Filmes
| 12 Out, 2023

Publicidade

Uma nova série nacional produzida pela Ukbar Filmes, A Marquesa de Alorna, encontra-se em fase de desenvolvimento, com início de produção previsto para final de 2024 ou início de 2025, segundo o que o Séries da TV apurou junto da produtora.

Baseada no livro Marquesa de Alorna, da autoria de Maria João Lopo de Carvalho, a história narra a vida de Leonor, uma jovem que enfrenta tragédias e desafios desde o terramoto de 1755, em Lisboa. A sua família sofre perseguição e execuções, mas ela mantém a sua determinação. Cresce com sede de conhecimento, torna-se poetisa, apaixona-se e enfrenta crises conjugais.

Após a morte do rei D. José I e a queda do Marquês de Pombal, Leonor alcança a liberdade e procura realizar os seus sonhos em Viena. Lá, frequenta a corte e envolve-se em questões diplomáticas. No entanto, o seu casamento enfrenta dificuldades devido a traições e desafios financeiros. De volta a Portugal, Leonor luta pela emancipação feminina, fundando escolas e sociedades literárias para mulheres, e continua também o seu trabalho diplomático.

A série irá contar com seis episódios escritos por Mário Cunha (Cidade Despida), Rafael do Carmo Afonso e Cláudia Clemente (Contado por Mulheres).

Para além de A Marquesa de Alorna, a Ukbar Filmes encontra-se também a produzir outras séries nacionais como As Criadas de Servir, O Guarda e a 2.ª temporada de A Espia.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos