Morangos com Açúcar de regresso numa parceria Prime Video e TVI
| 07 Fev, 2023

Publicidade

A Prime Video e a TVI uniram-se para trazer de volta aos nossos ecrãs Morangos com Açúcar, uma série que marcou várias gerações em Portugal.

O acordo entre a Prime Video e a Media Capital, dona da TVI, foi assinado ontem, contemplando a produção e distribuição das duas temporadas de um reboot de Morangos com Açúcar. A narrativa da 1.ª temporada vai acompanhar um ano escolar, enquanto a segunda foca-se na época de férias dos alunos. 

O elenco vai incluir membros do elenco original, ainda não divulgados, juntamente com novos talentos, que serão selecionados através de um casting aberto, da mesma forma que a série original descobriu novos talentos nas suas temporadas.

“Sabendo do grande impacto que Morangos com Açúcar teve em diferentes gerações em Portugal, não podíamos estar mais orgulhosos deste anúncio”, afirma Ricardo Cabornero, Head of Prime Video Content ES & PT. “Sabemos que é um regresso muito aguardado e, em parceria com a TVI, acreditamos que tem potencial para se tornar um ícone para as próximas gerações. A série é mais um passo na nossa estratégia de oferecer conteúdo local relevante aos espectadores portugueses.”

“Estamos muito contentes por ter Morangos Com Açúcar de volta à TVI. É parte da história do canal como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto faz sentido trazer de volta Morangos com Açúcar. Este é um compromisso forte, em sintonia com as tendências internacionais. Em parceria com uma marca global como a Prime Video, acreditamos que Morangos com Açúcar vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional, atingindo novas gerações, num formato que toda a família vai adorar,” afirma José Eduardo Moniz, CEO da TVI.

A série vai ser produzida pela See My Dreams Productions, uma empresa do grupo Media Capital. A produção já começou e as gravações arrancam em abril. Os novos episódios de Morangos com Açúcar estão previstos estrear na Prime Video e na TVI no último trimestre de 2023.

A série junta-se ao crescente catálogo de conteúdos portugueses da plataforma de streaming, que inclui séries como Operação Maré Negra, Chegar a Casa, A Crónica dos Bons Malandros e PRAXX.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

the big cigar

Recomendamos