Glória: série portuguesa vai ter versão em livro
| 28 Mai, 2022

Publicidade

A primeira série portuguesa original da Netflix, Glória, vai transformar-se agora num romance, da produtora Oficina do Livro, que aprofunda a história e as personagens.

O livro foi escrito por um dos criadores do projeto e o principal argumentista, Pedro Lopes, em conjunto com o escritor Paulo M. Morais. Voltamos assim à remota aldeia de Glória do Ribatejo, que acolhe o posto de retransmissão da Rádio Europa Livre, a RARET, e se torna assim num palco improvável da Guerra Fria.

Este thriller histórico sobre espionagem decorre nos anos 60, nos últimos anos do salazarismo. No centro da trama temos João Vidal (interpretado por Miguel Nunes, na série), um jovem de uma família com ligações ao Estado Novo que é recrutado pelo KGB, depois de se ter convertido politicamente durante a Guerra Colonial, e que começa a trabalhar, estrategicamente, na RARET como engenheiro. Envolto numa teia de traições, mentiras e morte, João vai questionar as suas lealdades e pôr em risco a própria vida, ao mesmo tempo que tenta manter-se fiel às suas convicções.

Enquanto esperamos pela notícia de renovação da série, teremos então um livro que estará à venda em Portugal, a partir de 7 de junho. Podes ver a capa do livro abaixo.

glória livro
Capa do livro Glória, Leya

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos