Motel Valquírias é a nova coprodução da RTP com a TV Galicia
| 02 Out, 2021

Publicidade

No passado sábado, 25 de setembro, a RTP e a produtora portuguesa SPi anunciaram que se vão unir à Televisión Galicia para produzir uma nova série intitulada Motel Valquírias.

Descrita como uma comédia dramática sobre o “empoderamento feminino e valorização pessoal”, Motel Valquírias contará com oito episódios de 50 minutos cada. De acordo com um comunicado divulgado no site do Festival de Cinema de Ourense, a trama tem lugar num motel transfronteiriço entre a Galiza e Portugal, e conta a história de “três mulheres com problemas financeiros e pessoais que encontram por acaso uma cliente do Motel Valquírias que transporta mercadorias valiosas”. É desta forma que Lúcia, Eva e Carolina se juntam para roubar a mercadoria, mas o que elas não sabem, é que esta pertence a um perigoso bando que se dedica à lavagem de dinheiro.

Motel Valquírias encontra-se em fase de pré-produção, com o início das gravações previsto para janeiro de 2022. A série será escrita pela portuguesa Patrícia Müller (Madre Paula), a par com o espanhol Ghaleb Jaber Martínez (Chegar a Casa). A realização terá mão do português Jorge Queiroga e do espanhol Alex Sampayo.

De acordo com o jornal Público, a série terá estreia absoluta na RTP1 e, posteriormente, espera-se que integre o catálogo da plataforma de streaming HBO (tanto em Portugal, como em Espanha).

A par com Auga Seca (também disponível no catálogo da HBO), 3 CaminosChegar a Casa, Motel Valquírias será mais uma produção luso-galega que promete fazer a diferença no pequeno ecrã e lançar as séries portuguesas no panorama do streaming internacional.

Créditos da imagem: SPi

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos