É já a partir de amanhã, dia 27 de outubro, que a série luso-galega Chegar a Casa ficará disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video, em Portugal. O projeto trata-se de uma coprodução da SPi e da CTV para a RTP1 e TV Galícia, e é da autoria de Filipa Poppe e Joana Andrade, com realização de Sérgio Graciano.

Atualmente em exibição na RTP1, a série de oito episódios conta a história de Marta (Joana Seixas), uma mulher que, após o fracasso do seu casamento, regressa à sua terra natal, em Portugal, depois de 15 anos a viver em Santiago de Compostela.

Marta acaba de ouvir a frase que mais temia do seu marido, Caetano (Miguel Ángel Blanco): “Acho que isto já deu o que tinha a dar…”. Caetano, CEO de uma empresa, pede o divórcio e, todos os sinais que a mulher ignorou ao longo de meses, agora fazem sentido. Marta é trocada por uma mulher mais nova chamada Lola e é então que decide pedir a demissão e mudar-se com os filhos para a terra dos pais, Arcos de Valdevez.

O elenco conta ainda com nomes como Anabela Moreira, Rui Melo, Sara Casasnovas, Rodrigo Tomás, Rosa do Canto, Rúben Gomes, Maria D’Aires, Duarte Melo, Leonor Vasconcelos e Alfredo Brito.

Chegar a Casa estará assim disponível no serviço de streaming amanhã, dia em que é também exibido o último episódio da temporada na RTP1.