Chegar a Casa: A nova série da RTP
| 18 Nov, 2020

Publicidade

A RTP tem uma nova aposta nacional, Chegar a Casa, uma série de ficção que nasce de uma parceria entre a produtora portuguesa, SPi, e a espanhola, CTV.

O elenco de Chegar a Casa tem Joana Seixas como protagonista, juntamente com Rosa do Canto, Anabela Moreira, Rúben Gomes, Rui Melo, Alfredo Brito, Rodrigo Tomás e Duarte Melo entre os principais papéis. Da parte galega conta nos principais papéis com os reconhecidos atores Miguel Ángel Blanco e Sara Casasnovas.

Realizada por Sérgio Graciano e escrita pela dupla de argumentistas já galardoadas internacionalmente, Filipa Poppe e Joana Andrade, Chegar a Casa conta a história de uma mulher que regressa à sua terra natal, em Portugal, depois de uma vida de 15 anos em Santiago de Compostela, quando o seu casamento fracassa.

Para o diretor da RTP1, José Fragoso, “Chegar a Casa é mais uma coprodução da RTP e da SPi com uma produtora galega com uma larga história no audiovisual espanhol. A rodagem da série junta atores portugueses e espanhóis e equipas técnicas e de produção dos dois países. As gravações decorrem dos dois lados da fronteira e seguem todas as regras de prevenção da pandemia, demonstrando bem a capacidade e a resiliência da nossa produção audiovisual. A série vai estrear na RTP1 no segundo trimestre do ano e conhecerá seguramente uma circulação internacional relevante”.

As filmagens de Chegar a Casa já arrancaram e vão decorrer entre Arcos de Valdevez e Santiago de Compostela, até dezembro, tendo a estreia prevista para 2021.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal.]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos