Comic Con Portugal: O último Pôr do Sol?
| 11 Dez, 2022

Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Comic Con Portugal contou com um painel dedicado a Pôr do Sol e com direito a novidades muitos fresquinhas.

O painel foi composto por Rodrigo Saraiva (Raul), Rui Melo (Simão), Manuel Pureza (realizador), Henrique Dias (argumentista), Gabriela Barros (interpreta as gémeas), Sofia Sá de Bandeira (Madalena) e José Fragoso (diretor de programas da RTP). O tom foi o que se esperava: divertido do início ao fim e com bom ambiente.

Foram abordadas várias histórias do set, desde peripécias que os fãs enviavam aos atores como cartas a reivindicar que tinham sido eles a inventar o conceito de Pôr do Sol, ao fenómeno que gira à volta da criação de Manuel Pureza, Rui Melo e Henrique Dias. Sobre o fenómeno da escrita e ideias, os três mosqueteiros não se comprometem e recusam indicar que alguém foi responsável pela ideia X ou Y. Foi um projeto de todos e com o contributo de todos, mesmo dos atores. Descobrimos que algumas cenas específicas foram ideia dos atores, como a cena em que Lourenço leva uma chapada e cai para o lado errado foi ideia do próprio Diogo Amaral.

O público que assistiu ao painel foi muito entusiasta e se há coisa que se retirou de lá foi o bom ambiente e respeito entre todo o elenco e restantes elementos. Nem tudo, no entanto, foi positivo. Também o sucesso tremendo de Pôr do Sol levou a que sofressem ataques informáticos para tentarem saber o final da série.

As cenas mais difíceis de gravar para todos foram as amorosas entre Simão e Filipa, porque Gabriela e Rui não conseguiam parar de fazer todo o cast e elementos presentes partirem-se a rir. Tiveram que usar um dia completo para conseguirem as cenas. Nem tudo foi fácil na produção de Pôr do Sol, desde os timings apertados até aos sacrifícios que os atores e restantes fizeram, mesmo a nível do cachê, por acreditarem no projeto. E tanto eles acreditaram que tanto José Fragoso deu o OK, como o público correspondeu. Pôr do Sol é a série mais vista de sempre na RTP Play!

por do sol comi con

E tivemos direito a novidades fresquinhas: os Jesus Quisto vão lançar uma tour em 2023 por vários sítios do país. Ainda não está confirmado onde, nem preços nem nada, mas basta ficar atento.

Tivemos também direito a ver em primeira mão um retrato de testículo, o cavalo que corria para trás, feito por Joana Vasconcelos.

Quanto a erros das gravações, não vamos ter direito a nada, pelo menos por enquanto, para desmistificar o que se passava. Talvez daqui a cinco ou dez anos venham a público.

E a maior novidade é que Pôr do Sol não vai ter uma 3.ª temporada, mas vai ter em 2023 um filme que irá estar disponível nos cinemas. Não sabemos muito mais informação a não ser que se chama O Mistério do Colar de São Cajó.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos