Malpractice em estreia no TVCine Emotion
| 23 Jan, 2024

Publicidade

Malpractice tem estreia marcada em solo português através do TVCine Emotion no dia 13 de fevereiro, pelas 22h10. Os episódios seguintes serão transmitidos às terças-feiras, sempre no mesmo horário.

O drama britânico retrata a história de Lucinda Edwards (Niamh Algar), uma médica respeitada, inteligente e batalhadora que não conseguiu salvar Edith Owusu, uma paciente vítima de uma overdose, durante um terrível turno nas urgências. Quando o influente pai (Brian Bovell) da vítima exige uma investigação para apurar o que aconteceu, a conduta de Edwards, apesar do apoio do seu supervisor médico, é posta em causa. À frente da investigação estão a Dr.ª Norma Callahan (Helen Behan) e um antigo colega de Lucinda, o Dr. George Adjei (Jordan Kouamé). Enquanto Norma desconfia do comportamento e das decisões de Lucinda, George considera que a tragédia era inevitável. À medida que a investigação avança, a vida pessoal da médica vai começar a desabar, o que acaba por ter repercussões na sua confiança enquanto profissional.

A série explora a linha ténue entre o erro humano e as falhas inevitáveis de um sistema à beira da rutura e aborda as consequências da pressão a que são submetidos os profissionais do Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS).

Malpractice é da autoria de Grace Ofori-Attah, antiga médica do NHS, pelo que o seu conhecimento de causa confere elementos reais à história. Já a realização ficou a cargo de Philip Barantini (Boiling Point).

A série, que estreou na ITV em abril de 2023, já foi renovada para uma 2.ª temporada. Para já, podes acompanhar a 1.ª temporada de Malpractice, a partir de 13 de fevereiro, no TVCine Emotion.

Texto adaptado do comunicado de imprensa.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos