Domina em estreia no TVCine Emotion
| 28 Mar, 2023

Publicidade

A série anglo-italiana Domina vai estrear no TVCine Emotion já no dia 10 de abril.

Denominada Game of Romans pela crítica, Domina segue a ascensão de Lívia Drusilla, que venceu adversidades para se tornar a imperatriz mais poderosa e influente de Roma, e examina as lutas de poder no seio do Império Romano sob uma perspetiva feminina.

Depois do assassinato de Júlio César, Roma é assolada pela Guerra Civil. Lívia Drusilla, a menina de ouro de uma proeminente família, os Claudii, fica sem nada e é forçada a exilar-se. Dez anos mais tarde regressa, decidida a recuperar tudo o que lhe foi roubado. Consegue-o, contudo, ao casar com o homem que lhe tirou tudo. A trama segue a evolução de Lívia, de jovem ingénua à mulher mais poderosa de Roma, guiada por uma vontade férrea de vingar o pai e assegurar o poder para os filhos. Trata-se de uma saga familiar visceral e autêntica – precisa em termos históricos – que dá a conhecer as histórias reais incríveis das mulheres que criaram uma das dinastias mais duradouras de sempre..

Filmada no icónico Cinecittà (o maior estúdio cinematográfico da Europa), Domina foi criada por Simon Burke (Deep Water), que é também o responsável pelo argumento. A série tem a realização a cargo de Claire McCarthy (The Luminaries) e o guarda-roupa é assinado por Gabriella Pescucci (Penny Dreadful), veterana vencedora de um Óscar pelo seu trabalho com Martin Scorsese. A personagem principal é interpretada por Kasia Smutniak (Devils), que encabeça um elenco internacional que conta com Liam Cunningham (Game of Thrones), Matthew McNulty (The Rising), Christine Bottomley (The End of the F***ing World), Colette Tchantcho (The Witcher), Ben Batt (Rules of the Game), Enzo Cilenti (The Serpent Queen) e Claire Forlani (Departure), sem esquecer Isabella Rossellini (Julia) numa participação especial.

Este drama épico, já com uma 2.ª temporada confirmada, pode ser visto a partir de 10 de abril, todas as segundas-feiras, pelas 22h10, no TVCine Emotion.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos