TVI estreia hoje minissérie sobre escritora Isabel Allende
| 30 Jun, 2022

Publicidade

A TVI estreia hoje, pelas 23h55, a minissérie Isabel, centrada na vida da escritora chilena Isabel Allende.

Isabel é uma minissérie biográfica com três episódios que conta a história da escritora de língua espanhola mais lida do mundo. Conhecida por livros como A Casa dos Espíritos e De Amor e de Sombra, ambos adaptados ao cinema; Inés da Minha Alma, que deu origem a uma série televisiva; e outros como Paula ou O Meu País Inventado, a autora regressa às luzes da ribalta, mas desta vez de outra forma.

No auge da sua carreira, Isabel recebe a notícia de que a sua filha Paula está doente e decide abandonar tudo para se focar no seu papel de mãe, passando este a ser o seu ‘trabalho a tempo inteiro’ até à morte da filha, uns meses depois.

A série retrata a resiliência desta mulher que lida com a perda da filha e que está disposta a quebrar os padrões socialmente aceites no seu tempo – tendo até de abandonar o país devido às suas convicções políticas, deixando tudo para trás e refugiando-se na literatura.

Daniela Ramírez é a atriz que interpreta Isabel Allende, escolha que foi elogiada pela escritora, que não tem qualquer envolvimento na produção e adaptação das suas obras, pois, segundo a própria, o seu papel é escrever.

Isabel chega então hoje aos ecrãs nacionais. Os episódios seguintes são emitidos sexta e sábado, com o último a ser emitido às 23h45.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos