RTP2 estreia Wara, minissérie dramática senegalesa
| 13 Abr, 2022

Publicidade

A RTP2 vai estrear Wara, uma minissérie senegalesa, no dia 19 de abril, às 22h.

Este thriller político do Senegal conta com oito episódios, num cenário de revolta estudantil, e vai explorar questões como a corrupção, descontentamento social e luta pelos direitos das mulheres.

Wara segue Moutari Wara (Issaka Sawadogo), um professor de Direito na Universidade de Tanasanga, que regressa ao seu país após anos de exílio, mas com uma condição: não se envolver em política. Moutari cumpre com esta condição, ficando amigo do reitor da universidade, Ganka Barry (Souleymane Seye Ndiaye), com quem partilha a sua paixão por corridas de cavalos, até que a sua aluna Aicha (France Nancy Goulian), uma ativista, o pressiona a insurgir-se contra a corrupção, o clientelismo político e a violência que assolam o país.

Irá este professor arriscar a sua liberdade e a sua presença no Senegal para lutar contra as injustiças? Cederá Moutari Wara à pressão política para nada fazer ou à pressão da sua aluna para agir?

As respostas a todas estas questões e muitas mais podem ser conhecidas na RTP2 a partir de 19 de abril, às 22h. Os novos episódios serão lançados sempre à mesma hora, de segunda a sexta-feira.

Wara é mais um título a juntar-se ao catálogo do canal, que tem apostado fortemente em séries internacionais como Pandora e A Mulher do Meu Marido.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos