Em fevereiro, vai estrear a 2.ª temporada de Resident Alien no canal SyFy Portugal.

A trama acompanha o dia a dia do extra-terrestre Harry Vanderspeigle (Alan Tudyk) depois de se ter despenhado na Terra. Para cumprir a sua missão secreta de aniquilar o planeta, bem como todos os seres humanos que nele habitam, o protagonista da série terá de se fazer passar por um médico – identidade que roubou –,  que reside numa pequena comunidade do Colorado. Contudo, depois de cometer essa ilegalidade e experienciar algum tempo de vida com a espécie humana, pergunta-se a si próprio se todo esse trabalho não terá sido realmente em vão.

Baseada na banda-desenhada homónima, originalmente criada pela dupla Peter Hogan e Steve Parkhouse, com toques de mistério policial e medicina praticada por um alien, o projeto ganhou vida na televisão às mãos do produtor executivo Chris Sheridan (Family Guy).

Os novos episódios das aventuras deste extra-terrestre, que tem tanto de irritante como de adorável, prometem trazer muitas respostas às grandes dúvidas que ficaram a pairar no final da 1.ª temporada.O que fez Harry com Max (Judah Prehn), o seu passageiro clandestino? Será que Asta (Sara Tomko)  conseguirá recuperar a sua relação com Jay (Kaylayla Raine), a filha de quem está afastada? E o que vão fazer os Homens de Negro, agora que tiveram o primeiro confronto com Harry?

As respostas a estas e outras perguntas chegarão já no dia 28 de fevereiro, com a estreia da 2.ª temporada de Resident Alien, em exclusivo no SyFy Portugal.

[texto adaptado do comunicado de imprensa]