Curiosidades: Chuck
| 25 Jan, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Chuck:

1. Chris Pratt (Parks and Recreation) fez audições para o papel de Chuck Bartowski.

2. Estava previsto que Natalie Martinez (Under the Dome) fizesse parte do elenco da série após o episódio piloto no papel de Kayla Hart, um interesse amoroso para Chuck. Inclusive, a atriz apareceu nas imagens promocionais, juntamente com outros elementos do elenco. No entanto, Chris Fedak e Josh Schwartz, os criadores da série, acabaram por mudar de ideias. Pareceu-lhes pouco provável e demasiado complicado em termos de storyline que duas mulheres estivessem interessadas em Chuck.

3. Houve dois personagens cujos nomes sofreram alterações em relação ao que estava inicialmente previsto. O apelido de Sarah passou de Kent para Walker e o de Morgan mudou de Pace para Grimes.

4. Fedak teve sempre Adam Baldwin em mente para dar vida a John Casey. Na primeira sessão de casting, os produtores consideraram que o ator era realmente a escolha perfeita.

5. Vik Sahay confirmou numa entrevista que fez um teste para o papel de Morgan e, no final, a escolha resumiu-se a dois atores: o próprio Sahay e Joshua Gomez, o ator que viria de facto a interpretar o personagem. Os produtores deram o papel a Gomez, mas ofereceram a Sahay a oportunidade de dar vida a Lester Patel. Era um papel mais pequeno que o de Morgan, mas Lester tornou-se mais importante para a história do que aquilo que estava previsto e do que nos foi mostrado no episódio piloto.

6. Perto do final da 2.ª temporada, o declínio a nível do rating e a competitividade entre cadeias televisivas faziam pensar que Chuck iria ser cancelada. No entanto, a série tinha uma base de fãs muito leal que fez os possíveis para garantir a renovação. Uma fã em particular, de nome Wendy Farrington, organizou uma campanha para levar as pessoas a comprarem um tipo específico de sanduíche da Subway, um franchise de sanduíches muito conhecido e uma das patrocinadoras de Chuck, no mesmo dia em que o final de temporada ia ser emitido. Vários elementos do elenco e da equipa apoiaram esta iniciativa, o que levou centenas de pessoas à Subway. Foi então estabelecida uma parceria entre a cadeia de fast food e a NBC, o que ajudou a cobrir os custos de produção da série. Houve ainda fãs que fizeram donativos à American Heart Association em nome da NBC, sob a campanha “Have a Heart, Renew Chuck“. Foram angariados alguns milhares de dólares e a renovação da série ficou assegurada.

7. A Wildstorm, uma editora de banda desenhada que faz parte da DC Comics, lançou uma BD, constituída por seis volumes, inspirada em Chuck. Peter Johnson e Zev Borow, produtor executivo e argumentista da série, escreveram a BD que conta com ilustrações de Jeremy Haun e Phil Noto. Aproveitando o facto de se poder “fazer absolutamente tudo num livro de banda desenhada”, decidiram levar Chuck para fora da Buy More e colocá-lo a viver aventuras “à la James Bond”. Chuck teve assim a oportunidade de viajar até locais como o Japão, América do Sul, Singapura e Leste Europeu.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Chuck?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos