Curiosidades: WandaVision
| 19 Mai, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre WandaVision:

1. WandaVision é a primeira série original da Marvel Studios para o Disney+. Inicialmente, The Falcon and the Winter Soldier estava programada para ser a primeira, mas devido à pandemia WandaVision acabou por estrear primeiro. Esta troca mostrou-se vantajosa devido à narrativa de WandaVision servir como melhor transição da Marvel Cinematic Universe (MCU) do cinema para a televisão, bem como ser um bom arranque para a fase quatro da MCU.

2. Originalmente, o título provisório da série era Big Red.

3. Esta série é o primeiro projeto da MCU que não inclui Stan Lee como produtor executivo, desde a sua morte, em novembro de 2018. Contudo, a série não deixou de homenagear uma das grandes mentes criativas da Marvel, com um easter egg em sua honra no 7.º episódio.

4. Foi reportado que o orçamento de cada episódio rondou os 25 milhões de dólares, o que torna WandaVision na série com o orçamento mais elevado da história da televisão, ultrapassando a minissérie The Pacific, anteriormente no topo desta lista, com um orçamento de 21.7 milhões de dólares por episódio. As seguintes séries Marvel do Disney+, The Falcon and the Winter Soldier e Hawkeye, também terão tido um orçamento idêntico a WandaVision.

5. A série homenageia os seguintes sitcoms, todos comédias focados na dinâmica familiar: The Dick Van Dyke Show (1961), Bewitched (1964), The Brady Bunch (1969), Family Ties (1982), Malcolm in the Middle (2000) e Modern Family (2009).

6. O responsável pela cinematografia da série, Jess Hall, utilizou 47 lentes de câmara diferentes para os sete períodos de tempo apresentados em WandaVision, muitas delas lentes modernas modificadas especificamente para manter as características das lentes que existiam em cada período.

7. De forma a manter a autenticidade dos sitcoms dos anos 50, o ator Paul Bettany (Vision) foi pintado de azul para as filmagens a preto e branco, por esta cor encaixar melhor na escala dos cinzentos do que a verdadeira cor avermelhada de Vision.

8. A voz de Wanda (Elizabeth Olsen), quando se ouve “Previously on WandaVision” no início dos episódios, vai-se tornando cada vez menos alegre a cada episódio.

9. Este foi o segundo projeto da Marvel de Kathryn Hahn, depois do filme de animação Spider-Man: Into The Spider-Verse, de 2018.

10. A casa em que Dottie (Emma Caulfield) vive é a mesma casa de Murtaugh, dos filmes Lethal Weapon. Já a casa de Wanda e Vision é a mesma usada no filme National Lampoon’s Christmas Vacation.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre WandaVision?

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos