Curiosidades: Nip/Tuck
| 20 Mai, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar-te a conhecer algumas sobre Nip/Tuck.

1. Com Nip/Tuck, Ryan Murphy, o criador da série, queria explorar a superficialidade da cirurgia plástica. Inicialmente, Murphy não quis que a série se passasse em Los Angeles porque não tinha a intenção de ter celebridades a fazer participações especiais, mas a clínica acabou por se mudar para L.A. na 4.ª temporada.

2. Um conselheiro médico acompanhou os procedimentos cirúrgicos na série para atestar a sua autenticidade. Nenhum deles era real, mas foram feitos de forma a serem o mais realistas possível, algo em que o departamento de maquilhagem teve também grande importância. Contudo, algumas das cenas tiveram que ser editadas porque eram demasiado impressionantes e houve alguns cirurgiões plásticos a comentar que, na realidade, as coisas não eram assim tão sangrentas, mas isso foi propositado para dar mais dramatismo à série.

3. O papel do cirurgião Sean McNamara foi escrito especificamente para Dylan Walsh.

4. Originalmente, o Dr. Christian Troy tinha como apelido Vega, mas ficou decidida a sua alteração depois de Julian McMahon ter sido escolhido para dar vida ao personagem. Uma escolha curiosa para o papel de um cirurgião, visto que o ator não gosta muito de ver sangue. Contudo, numa entrevista no ano passado, Rob Lowe (Brothers & Sisters) declarou que Ryan Murphy tinha escrito o papel com ele em mente, mas que os seus agentes nunca lhe deram o guião.

5. Era suposto que Kimber Henry só tivesse aparecido no episódio piloto, mas Murphy gostou tanto da performance de Kelly Carlson que a manteve na série. A atriz acabou por estar presente em todas as temporadas, primeiro num papel recorrente e depois enquanto parte integrante do elenco principal. Também Gina Russo (Jessalyn Gilsig) e Sofia Lopez (Jonathan Del Arco) eram para ter marcado presença por um período muito mais pequeno do que aquele em que acabaram por permanecer na série. Isto deveu-se à popularidade que as duas personagens conquistaram junto do público. Certamente todos se lembram de Gina, mas vale a pena recordar que Sofia era uma mulher transgénero que desenvolveu uma relação romântica com Liz Cruz (Roma Maffia).

6. Murphy admitiu ter criado o papel de Marlowe Sawyer simplesmente porque queria trabalhar com Peter Dinklage (Game of Thrones).

7. Numa votação online, Matt McNamara (John Hensley), o filho de Sean e Julia (Joely Richardson), ficou com o título de personagem mais odiado da série.

8. Havia dois finais possíveis para Nip/Tuck que acabaram por ser rejeitados. Em ambos, Matt acabava morto em vez de a ir-se embora de avião com Ava Moore (Famke Janssen). Numa das hipóteses, Matt era morto por Christian; noutra, cometia suicídio depois de Ava lhe ter dito que não o amava verdadeiramente.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos