Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas! Descobre algumas sobre Hannibal:

1. A série é baseada em personagens e em certos elementos de três dos quatro livros de Thomas Harris centrados no infame Hannibal Lecter, Red Dragon, Hannibal e Hannibal Rising. De fora da adaptação ficou The Silence of the Lambs, precisamente o livro que inspirou o filme que tornou Hannibal famoso. A produtora da série é a Dino De Laurentiis Company, mas dos quatro filmes que foram adaptados da série literária, só The Silence of the Lambs não foi produzido por De Laurentiis e por isso não havia a possibilidade de obter os seus direitos.

2. David Tennant (Doctor Who) fez audições para o papel de Hannibal. O criador e produtor da série, Bryan Fuller, ficou bastante impressionado com o desempenho do ator e apesar de este não ter sido escolhido para dar vida ao personagem, quis escrever-lhe o papel especial de um assassino em série louco.

3. Foi Hugh Dancy quem recomendou Mads Mikkelsen para o papel de Hannibal, visto que os dois tinham trabalhado juntos nas filmagens de King Arthur (2004) e se tornaram amigos.

4. Bryan Fuller considerou Lee Pace, com quem já trabalhara em Pushing Daisies, para o papel de Will Graham, que seria depois entregue a Dancy. No entanto, Pace foi convidado a fazer uma participação especial na 1.ª temporada da série, mas não pôde aceitar, visto que nessa altura se encontrava a trabalhar numa peça da Broadway.

5. Lawrence Fishburne e Gina Torres interpretavam Jack e Bella Crawford, marido e mulher na série, e eram também casados um com o outro na vida real.

6. O papel da Dr.ª Bedelia Du Maurier foi originalmente escrito para uma mulher muito mais velha, com Angela Lansbury em mente. No entanto, a veterana atriz tinha compromissos laborais com a produção australiana de Driving Miss Daisy (2014) e não lhe era possível conciliar as duas coisas. Assim, o papel foi reescrito para uma atriz mais nova e Gillian Anderson acabou por ser a eleita.

7. Quando vemos Hannibal a cozinhar na série, é de facto Mikkelsen quem “põe as mãos na massas”. O ator recebeu treino de uma especialista, Janice Poon, uma food stylist.

8. Há duas personagens femininas da série que, nos livros em que baseiam, eram masculinas. Alana Bloom, a professora de psicologia e consultora do FBI interpretada por Caroline Dhavernas, era Alan Bloom nos livros. Por sua vez, Kade Prurnell, a quem Cynthia Nixon dá vida, é um anagrama de Paul Krendler, o personagem masculino no qual a personagem é inspirada.

9. Dois dos atores da série tiveram a possibilidade de fazer parte dos filmes sobre Hannibal Lecter. Um deles foi Dancy, que fez testes para o papel do personagem principal em Hannibal Rising (A Origem do Mal), de 2007. A outra foi Anderson, que foi falada para dar vida a Clarice Starling em Hannibal (2001).

10. A mosca (soul patch) – ou barbicha, como lhe quiserem chamar – que vemos Fishburne usar é um adereço, visto que o ator não conseguia que lhe crescesse uma.

11. Quando Fuller estava a planear a 2.ª temporada, revelou as suas intenções de fazer sete temporadas da série. Contudo, quando os ratings começaram a descer, o criador decidiu acelerar as coisas e então a última temporada foi uma junção de três dos livros.