Curiosidades: Hannibal
| 13 Nov, 2019

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Hannibal:

1. A série é baseada em personagens e em certos elementos de três dos quatro livros de Thomas Harris centrados no infame Hannibal Lecter, Red Dragon, Hannibal e Hannibal Rising. De fora da adaptação ficou The Silence of the Lambs, precisamente o livro que inspirou o filme que tornou Hannibal famoso. A produtora da série é a Dino De Laurentiis Company, mas dos quatro filmes que foram adaptados da série literária, só The Silence of the Lambs não foi produzido por De Laurentiis e por isso não havia a possibilidade de obter os seus direitos.

2. David Tennant (Doctor Who) fez audições para o papel de Hannibal. O criador e produtor da série, Bryan Fuller, ficou bastante impressionado com o desempenho do ator e apesar de este não ter sido escolhido para dar vida ao personagem, quis escrever-lhe o papel especial de um assassino em série louco.

3. Foi Hugh Dancy quem recomendou Mads Mikkelsen para o papel de Hannibal, visto que os dois tinham trabalhado juntos nas filmagens de King Arthur (2004) e se tornaram amigos.

4. Bryan Fuller considerou Lee Pace, com quem já trabalhara em Pushing Daisies, para o papel de Will Graham, que seria depois entregue a Dancy. No entanto, Pace foi convidado a fazer uma participação especial na 1.ª temporada da série, mas não pôde aceitar, visto que nessa altura se encontrava a trabalhar numa peça da Broadway.

5. Lawrence Fishburne e Gina Torres interpretavam Jack e Bella Crawford, marido e mulher na série, e eram também casados um com o outro na vida real.

6. O papel da Dr.ª Bedelia Du Maurier foi originalmente escrito para uma mulher muito mais velha, com Angela Lansbury em mente. No entanto, a veterana atriz tinha compromissos laborais com a produção australiana de Driving Miss Daisy (2014) e não lhe era possível conciliar as duas coisas. Assim, o papel foi reescrito para uma atriz mais nova e Gillian Anderson acabou por ser a eleita.

7. Quando vemos Hannibal a cozinhar na série, é de facto Mikkelsen quem “põe as mãos na massas”. O ator recebeu treino de uma especialista, Janice Poon, uma food stylist.

8. Há duas personagens femininas da série que, nos livros em que baseiam, eram masculinas. Alana Bloom, a professora de psicologia e consultora do FBI interpretada por Caroline Dhavernas, era Alan Bloom nos livros. Por sua vez, Kade Prurnell, a quem Cynthia Nixon dá vida, é um anagrama de Paul Krendler, o personagem masculino no qual a personagem é inspirada.

9. Dois dos atores da série tiveram a possibilidade de fazer parte dos filmes sobre Hannibal Lecter. Um deles foi Dancy, que fez testes para o papel do personagem principal em Hannibal Rising (A Origem do Mal), de 2007. A outra foi Anderson, que foi falada para dar vida a Clarice Starling em Hannibal (2001).

10. A mosca (soul patch) – ou barbicha, como lhe quiserem chamar – que vemos Fishburne usar é um adereço, visto que o ator não conseguia que lhe crescesse uma.

11. Quando Fuller estava a planear a 2.ª temporada, revelou as suas intenções de fazer sete temporadas da série. Contudo, quando os ratings começaram a descer, o criador decidiu acelerar as coisas e então a última temporada foi uma junção de três dos livros.

Conhecias alguma destas curiosidades de Hannibal ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos