Curiosidades: Jessica Jones
| 15 Ago, 2018

Continuamos a dar a conhecer curiosidades sobre séries e, desta vez, decidimos partilhar algumas sobre uma das parcerias entre a Marvel e a Netflix, Jessica Jones.

1. Jessica Jones é inspirada nos livros de banda desenhada da Marvel que contam a história de uma antiga super-heroína chamada Jewel que largou o fato e a sua anterior identidade e se tornou investigadora privada. A personagem aparece pela primeira vez em Alias, uma série de livros composta por 28 volumes, lançados entre 2001 e 2004. Seguiu-se The Pulse, composta por 14 volumes, e Jessica Jones. Como qualquer heroína que se preze, Jessica – ou Jewel, como lhe queiram chamar – tinha um fato próprio, que já pudemos ver também na série.

jessica jones fato

2. O título da série era para ter sido AKA Jessica Jones, mas acabou por ser trocado simplesmente para o nome da protagonista e assim ficou Jessica Jones. Contudo, todos os episódios têm no início do título a expressão AKA (Also Known As, que significa Também Conhecido(a) Como).

3. Jessica Jones foi inspirada em termos visuais no filme Chinatown (1974), enquadrado no género neo-noir, realizado por Roman Polanski, e no trabalho do também realizador Wong Kar-Wai, conhecido por títulos como As Tears Go By, Chungking Express e 2046.

4. Alexandra Daddario (All My Children e da saga Percy Jackson), Teresa Palmer (Hacksaw Ridge), Jessica De Gouw (Underground) e Marin Ireland (Sneaky Pete) foram todas consideradas para o papel de Jessica Jones. No entanto, a showrunner e produtora executiva Melissa Rosenberg tinha Krysten Ritter no topo da sua lista de escolhas desde que estava a desenvolver a série.

5. Inicialmente, o papel de Trish Walker não ia existir na série, mas sim o de Carol Danvers, a Capitã Marvel. Devido às constantes mudanças na natureza do Universo Cinematográfico Marvel e ao facto de a personagem ir ter o seu próprio filme, Captain Marvel, foi Trish, interpretada por Rachael Taylor, quem acabou incluída na história. Ainda a propósito de Trish, são feitas várias vezes alusões ao seu cabelo ruivo no passado, o que é uma referência a Hellcat, a sua identidade de super-heroína na banda desenhada.

hellcat

6. O enredo acerca de Jessica Jones ter sido adotada pela mãe de Trish foi criado para a série. NA BD, os pais dela morreram no acidente que a fez ganhar os poderes, mas Jessica e Trish nunca cresceram como irmãs.

7. Antes de começar as filmagens para o papel de Jessica, Krysten fez um treino físico de dois meses e ganhou cerca de 4.5 kg de músculo. Já Mike Colter acrescentou 14 kg ao seu cabedal para dar vida a Luke Cage.

8. A advogada Jeri Hogarth não existe na banda desenhada da mesma forma que a conhecemos na série. Originalmente, o personagem é um homem de nome Jeryn.

Jeryn_Hogarth

9. Para terminarmos as curiosidades, sabiam que a primeira escolha para dar vida ao vilão Kilgrave não foi David Tennant, mas sim Jim Carrey?

Conhecias alguma destas curiosidades de Jessica Jones ou nem por isso?

Publicidade

Populares

minx sugestão

obi-wan kenobi

Recomendamos