Séries da Tv à conversa com Brandon Sanderson
| 10 Nov, 2016

Publicidade

Brandon Sanderson veio a Portugal esta semana, mais concretamente na segunda-feira, dia 7, e esteve presente na Fnac do Colombo, onde o Séries da Tv falou com ele para descobrir um pouco mais sobre os seus projetos televisivos.

Para quem não sabe, Brandon Sanderson é um conhecido escritor de fantasia, com várias sagas publicadas. Legion é uma das suas obras e, como já foi anteriormente confirmado, vai-se tornar uma série num futuro próximo, produzida pela Lionsgate. Legion gira à volta de um homem, Stephen, mais conhecido como legion, que tem um poder curiosos e incomum: consegue criar várias personalidades. É brilhante, inteligente e rico, mas gosta de estar e trabalhar sozinho, recusando ser estudado. Porém, recebe uma carta que o confronta com um problema que não consegue resolver e fica intrigado o suficiente para sair do seu conforto e viajar pelo mundo à procura de um homem.

Quando o questionámos sobre hipóteses para o casting, disse-nos que era “terrível a escolher atores” e que não tinha nenhum preferido, pois muitas vezes os que se adaptam melhor à personagem não eram pensados originalmente para determinado papel. Inclusive, Sanderson usou como exemplo Viggo Mortensen, em quem não se pensava inicialmente para Aragorn em The Lord of the Rings. Porém, depois de ter ficado com o papel é impossível não perceber que aquele ator estava feito à medida da personagem.

Adicionalmente, o autor irá ter algum contacto com a produção desta adaptação da sua obra, mas está confortável em dar-lhes liberdade, sabendo que numa transformação de livro para televisão haverá sempre algumas diferenças, até porque o público alvo é outro.

Por último, uma boa notícia para os fãs do autor é que este expressou alguma vontade em continuar (depois dos três filmes) a história de Mistborn em série para explorar um pouco mais aquele universo. No entanto, ainda não há nada confirmado, este foi apenas um gosto expressado pelo autor.

Raul Araújo

(em representação do SdTv)

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos