Motel Valkirias vence prémio CIRCOM 2023
| 30 Abr, 2023

Publicidade

A série Motel Valkirias venceu o prémio de melhor produção televisiva na categoria de Entretenimento e Drama, de entre mais de 150 candidaturas nos Prémios CIRCOM (Cooperativa Internacional de Pesquisa e Ação em Matéria de Comunicação), um dos principais prémios audiovisuais europeus. O júri é constituído por 14 elementos que avaliaram 170 produções – desde ficção, passando por documentários e noticiários, entre outros – de um total de 22 países.

Motel Valkirias, recentemente emitida na RTP1 e disponível na RTP Play, junta a RTP, HBO Max, Televisión de Galicia e as produtoras SPi e CTV numa coprodução protagonizada por Marina Mota, Maria João Bastos e María Mera. A história centra-se na vida de três mulheres, com grandes problemas económicos e pessoais, que se cruzam de forma fortuita, tendo como cenário um motel transfronteiriço entre Galiza e Portugal.

Já no ano passado, a série 3 Camiños, coproduzida pela RTP, Prime Video, Televisión de Galicia e as produtoras Cinemate e Ficcion Producciones, arrecadou uma menção honrosa nestes prémios.

Os Prémios CIRCOM são atribuídos pela Associação das Televisões Públicas Regionais Europeias e têm como principal objetivo distinguir as melhores produções televisivas da Europa em termos de televisão pública. A gala de entrega de prémios acontece a 1 de junho em Donostia, no País Basco.

[Texto adaptado do comunicado de imprensa do canal]

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos