Grease: Rise of the Pink Ladies – 01×01 – We’re Gonna Rule the School
| 11 Abr, 2023
6.38

Publicidade

Grease: Rise of the Pink Ladies é a nova série do universo Grease que estreou o piloto na passada sexta-feira em Portugal, na SkyShowtime, e é protagonizada por Marisa Davila, Cheyenne Isabel Wells, Ari Notartomaso e Tricia Fukuhara.

A história passa-se no ano letivo de 1954/1955 (cinco anos antes dos eventos de Grease) e por momentos parece seguir numa direção semelhante ao filme de 1978, acompanhando o romance de uma rapariga que se vê obrigada a mudar a sua personalidade e modo de vestir para poder ficar com o rapaz por quem se apaixonou durante as férias de verão. Rapidamente percebemos que esse não é o caso e que iremos assistir a uma história sobre quatro raparigas que, fartas de serem ignoradas e menosprezadas, decidem desafiar o statu quo e as expectativas que a sociedade tem para com as mulheres.

O piloto de Grease: Rise of the Pink Ladies demonstra potencial para agradar os fãs de Grease com diversos momentos musicais em que as personagens acabam por ganhar vida e mostram o que lhes vai na mente, tendo, à semelhança do filme de 1978, um momento de fantasia em que tudo parece ser possível, mas, para além disso, a série volta a apresentar elementos conhecidos dos fãs do filme, tal como, obviamente, as Pink Ladies, mas também os T-Birds, uma jovem Betty Rizzo (líder das Pink Ladies durante os eventos de Grease) e uma jovem Frenchy que nos é apresentada como sendo a irmã mais nova de Jane (Marisa Davila). Apesar de ter elementos essenciais do original, conhecer o filme não é obrigatório para compreender a série, uma vez que a mesma facilmente se mostra como independente e, como disse anteriormente, é capaz de cativar e ganhar fãs por si mesma.

Concluindo, Grease: Rise of the Pink Ladies mostra-se uma reinvenção do universo Grease que não se foca numa história de amor, mas numa história de empoderamento feminino que mostra como um rumor pode destruir uma reputação e o valor que a mesma tinha nos anos 50/60 do século passado. Se és fã de musicais e especialmente do filme Grease, esta série é a indicada para ti e, por enquanto, parece que tem tudo para ser um sucesso.

6.38
6.3
Interpretação
6.5
Argumento
6.3
Realização
6.5
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos