Todas Las Veces Que Nos Enamoramos – 01×01 – Meet Cute
| 14 Fev, 2023
6.75

Publicidade

Hoje, em pleno dia de S. Valentim, estreou na Netflix a série espanhola Todas Las Veces Que Nos Enamoramos. Desde há uns anos para cá, ganhei um gosto especial por séries espanholas que contam histórias de personagens com quem facilmente empatizamos e que retratam importantes temas da vida humana, como Valeria. Quando me apercebi que esta série é exatamente uma mistura de comédia e drama falada na língua dos nossos vizinhos, percebi que muito provavelmente ia gostar.

Este primeiro episódio de Todas Las Veces Que Nos Enamoramos cumpre muito bem a função de apresentar a trama e as personagens principais, deixando claro aquilo que os próximos episódios vão retratar. A premissa é relativamente simples: Irene (Georgina Amorós) é uma jovem adulta, aspirante a realizadora de cinema, que vai para a universidade, em Madrid, deixando para trás o namorado do liceu, com quem decide manter uma relação à distancia. Irene é uma mulher cheia de sonhos e com uma grande paixão por cinema. Facilmente sentimos empatia por esta protagonista e pelos seus novos amigos, Da (Carlos González) e Jimena (Blanca Martínez).

A série também dá algum foco à vida de Julio (Franco Masini), um jovem que Irene encontra pela primeira vez neste episódio e por quem se vai “apaixonar inúmeras vezes, porque se vai separar dele inúmeras vezes”.

O espectador sabe que vão acontecer separações e reencontros, mas não sabe quando nem como e confesso que é uma das grandes razões pelas quais estou curiosa para ver os restantes episódios. Quero descobrir como se vai desenrolar esta “quase” história de amor que tem tanto de peculiar como de banal. Este primeiro episódio conseguiu surpreender com um acontecimento inesperado (mas que aconteceu na vida real) que abalou as vidas dos nossos protagonistas e levou ao primeiro afastamento de Irene e Julio. Este fator surpresa só conseguiu elevar as minhas expetativas relativamente aos episódios que se seguem.

Achei também interessante o facto de aparecerem no ecrã as datas de cada cena, já que são retratados diferentes tempos da ação consoante aquilo que interessa para o desenvolvimento da trama. Também a banda sonora me agradou bastante, estando recheada de música boa que combina com o sentimento geral de tranquilidade que a série emana.

Concluo então que Todas Las Veces Que Nos Enamoramos é uma ótima opção para um momento de relaxamento e vale muito a pena, principalmente pela curiosidade que desperta no espectador, de saber como as personagens se vão voltar a encontrar, apaixonar e separar. Está aqui implícito um certo mistério que me atrai e, se gostas deste tipo de séries, certamente a ti também irá.

6.75
6.5
Interpretação
7
Argumento
7
Realização
6
Banda Sonora

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos