The Handmaid’s Tale renovada para 6.ª e última temporada
| 09 Set, 2022

Publicidade

The Handmaid’s Tale foi renovada pela Hulu para uma 6.ª temporada, que será a última da série. O anúncio chega um pouco antes da estreia da 5.ª temporada, no dia 14 de setembro nos Estados Unidos.

Baseada no romance homónimo de Margaret Atwood e adaptada por Bruce Miller, The Handmaid’s Tale decorre num futuro próximo, na República de Gilead, onde foi instaurada uma ditadura teocrática. Aí conhecemos a história de June (Elisabeth Moss), uma das poucas mulheres férteis que existem e que é forçada a servir um comandante e a sua esposa para lhes dar um bebé, ao mesmo tempo que procura desesperadamente a filha.

“Há cinco anos, quase neste mesmo dia, The Handmaid’s Tale fez história ao tornar-se na primeira série de um serviço de streaming a vencer um Emmy. Deste então, tem sido um privilégio e um prazer trabalhar nesta série com um dos melhores talentos criativos da nossa indústria – um grupo de pessoas distinto e excecional que continua a produzir televisão da mais alta qualidade e que continua a ter um impacto significativo na nossa cultura,” disse em comunicado Craig Erwich, Presidente da ABC Entertainment, Hulu & Disney Branded Television Streaming Originals.

Adicionalmente, foi divulgado que se encontra oficialmente em desenvolvimento uma sequela da série criada por Bruce Miller, intitulada The Testaments, que se baseia igualmente num livro, com o mesmo nome, de Margaret Atwood. A história desta nova série decorre vários anos depois dos eventos do final de The Handmaid’s Tale.

Em Portugal, a 5.ª temporada de The Handmaid’s Tale vai poder ser acompanhada nos Canais TVCine, a partir de 10 de outubro. Uns dias antes, podes ver o primeiro episódio da 5.ª temporada numa sala de cinema durante o TVCine Fest.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos