A estreia da 5.ª temporada de The Handmaid’s Tale está marcada para dia 14 de setembro, na Hulu.
Baseada no romance homónimo de Margaret Atwood e adaptada por Bruce Miller, The Handmaid’s Tale decorre num futuro próximo, na República de Gilead, onde foi instaurada uma ditadura teocrática. Aí conhecemos a história de June (Elisabeth Moss), uma das poucas mulheres férteis que existem e que é forçada a servir um comandante e a sua esposa para lhes dar um filho, ao mesmo tempo que procura desesperadamente a filha.
Na 5.ª temporada, June tem que lidar com as consequências de ter morto o Comandante Waterford (Joseph Fiennes), ao mesmo tempo que se esforça por redefinir a sua identidade e o seu propósito na vida. Entretanto, a recém viúva Serena (Yvonne Strahovski) tenta impor a sua imagem em Toronto, à medida que a influência de Gilead começa a alastrar-se pelo Canadá, e o Comandante Lawrence (Bradley Whitford) mantém o seu trabalho com a Aunt Lydia (Ann Dowd) para tentar modificar Gilead.
Durante a nova temporada, June, Luke (O-T Fagbenle) e Moira (Samira Wiley) continuam na sua luta contra Gilead, mesmo à distância, sem esquecer o objetivo de conseguirem voltar a reunir-se com Hannah.
Por cá, The Handmaid’s Tale está disponível na NOS Play (data de estreia da 5.ª temporada ainda não divulgada) e é emitida nos Canais TVCine (a 4.ª temporada estreou a 1 de agosto).