Nova temporada de Genius com foco em Malcolm X
| 22 Abr, 2022

Publicidade

Ainda sem data para estrear no Disney+, a 4.ª temporada da série Genius irá focar-se em Malcolm X, para além de Martin Luther King Jr. como já tinha sido anunciado.

Representados por Geoffrey Rush e Antonio Banderas, Albert Einstein e Pablo Picasso foram, respetivamente, as personalidades abordadas durante as duas primeiras temporadas. Já a terceira, que estreou em 2021, abordou a vida e carreira da cantora Aretha Franklin, interpretada por Cynthia Erivo. A série trata-se de um projeto da Imagine TV, de Brian Grazer e Ron Howard, juntamente com a 20th Century.

A história desta nova temporada irá então explorar os anos de formação, as realizações pioneiras e os relacionamentos pessoais importantes de Martin Luther King Jr. e Malcolm X. Enquanto King defendia a igualdade racial através de protestos não violentos, Malcolm X defendia vigorosamente o empoderamento, a identidade e a autodeterminação dos negros. Com o apoio das suas esposas, Coretta Scott King e Betty Shabazz, King e Malcolm X tornaram-se sinónimos da era dos Direitos Civis e da luta por justiça racial e económica. Apesar de estas personalidades se terem encontrado apenas uma vez e terem desafiado muitas vezes os pontos de vista um do outro, a verdade é que nenhum teria sido tão bem sucedido sem o outro.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos