Curiosidades: The Goldbergs
| 03 Mai, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre The Goldbergs:

1. Depois de Breaking In ter sido cancelada, Adam F. Goldberg queria pensar noutra série para fazer. Foi então que se recordou de que, alguns anos antes, um amigo tinha visto alguns dos vídeos da infância de Adam e disse-lhe que devia fazer uma série sobre isso. Nessa altura, ele tinha achado que a sua família era demasiado doida, mas depois pensou melhor e concentrou-se precisamente nisso.

2. O título original para a série era How the F*** Am I Normal, mas os executivos da ABC vetaram a ideia. Acabou por ficar The Goldbergs, que por acaso também é o nome de uma série de 1949, embora não haja qualquer relação entre as duas.

3. Apesar de The Goldbergs ser inspirada na família do seu criador, há algumas diferenças. Na realidade, havia três filhos rapazes, portanto Erica não existia, havia, sim, um rapaz chamado Eric. Os produtores do canal consideraram que adicionar uma rapariga à história seria engraçado. Na série, Murray é o proprietário de uma loja de mobília, mas o pai Goldberg real era médico. No entanto, a parte da loja também tem o seu quê de verdadeira, pois era o negócio do pai (e não do sogro) de Murray. 

4. Por falar em Murray, importa referir que o personagem adora tirar as calças e ficar em cuecas quando chega a casa e também isto é baseado na realidade. Quanto à verdadeira gritaria, foi reduzida para a série, uma espécie de “versão Disney para a América”, como referiu Adam F. Goldberg. “Na minha família, tudo o que fazíamos era gritar”.

5. O piloto é o único episódio da série em que um ano específico é referido. Depois disso, o narrador diz sempre “it was 1980-something…” (era 1980 e qualquer coisa…). No entanto, nalgumas ocasiões também é possível tirar ilações sobre a data, como quando Erica faz uma referência à idade do avô materno, bastando fazer as contas, pois Albert tinha nascido em 1903. Em episódios com acontecimentos históricos, também é fácil descobrirmos o ano com uma pesquisa na internet.

6. Ken e Sam Lerner, os atores que interpretam Lou e Geoff Schwartz, são pai e filho, tal como os seus personagens. Geoff é o melhor amigo de Barry e também namorado de Erica. Por sua vez, as atrizes Barbara Alyn Woods e Natalie Alyn Lind, que dão vida a mãe e filha na trama, têm a mesma relação na vida real. Natalie tem o papel de Dana, namorada de Adam, mas Barbara aparece em apenas dois episódios. Por sua vez, a mãe de Jackie Geary, outra namorada de Adam, é interpretada pela própria Jackie.

7. Pondo os parentescos um pouco de lado, vamos a diferenças de idade curiosas. Hayley Orrantia interpreta a mais velha dos miúdos Goldbergs, mas é alguns meses mais nova que Troy Gentile, que tem o papel de filho do meio. Matt Bush, que dá vida a Andy, é bastante mais velho do que os outros atores que interpretam os membros dos JTP. Bush nasceu em 1986, enquanto Gentile é de 1993, Sam Lerner é de 1992, Shayne Topp é de 1991 e Noah Munck, o mais novo, é de 1996.

8. Nas cenas em que o Pops é visto a tocar banjo, é mesmo George Segal, pois o ator tinha um grande gosto por este instrumento. Quanto às camisolas que vemos Beverly usar, pertenciam todas à verdadeira mãe Goldberg. Também muitos dos posters que decoram o quarto de Adam pertenciam à infância do criador da série.

9. Em janeiro de 2019, o universo da série expandiu-se, com a estreia de Schooled, um spin-off de The Goldbergs. Esta nova comédia decorria nos anos 90 e focava-se nos professores da Academia William Penn, trazendo de volta personagens conhecidos da série-mãe, como Mr. Glascott, o Treinador Mellor e Lainey Lewis, agora adulta. No entanto, a série foi cancelada ao fim de duas temporadas.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre The Goldbergs?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos