Schooled – 01×01 – Be Like Mike
| 12 Jan, 2019

Publicidade

Os anos 90 são não só a década em que nasci, mas também o tema central de Schooled, o spin-off de The Goldbergs, a minha comédia favorita dos últimos anos. No entanto, costumo ficar sempre um pouco de pé atrás em relação a spin-offs e era precisamente assim que me sentia em relação a este, mas não tinha razões para me preocupar.

Do criador Adam F. Goldberg, Schooled segue o mesmo formato da série que lhe deu origem, o que significa que foi buscar aquilo que The Goldbergs tem de melhor: personagens engraçados, a cultura própria da década que representa e histórias com piada, mas das quais se pode retirar sempre alguma aprendizagem ou inspiração. Lainey, o Treinador Mellor e o Diretor Glascott já conhecíamos bem e são precisamente estes os personagens que mais brilham neste episódio piloto. Wendi McLendon-Covey só apareceu durante uns dez segundos, mas fez uma das coisas que a sua personagem faz melhor: aterrorizar Glascott com a perspetiva da sua presença constante! Tenho a sensação de que vamos ser agraciados com pequenas participações de outras caras da série original, como já fomos como Johnny Atkins também, e acho que é algo que funcionará bem. Pelo menos eu tenho curiosidade em saber em que ponto estão as vidas dos personagens após o liceu!

Não estava nada convencida de que resultasse bem porem Lainey no cargo de professora, mas já mudei de opinião. Além de ter criado uma afeição por ela ao longo de The Goldbergs, gostei da intenção dela de se tornar o tipo de pessoa que inspira os alunos e acredito que será capaz de cumprir essa sua aspiração. Não sei quanto a vocês, mas passei boa parte do meu tempo de escola à espera de ter um professor como John Keating, de Dead Poets Society, ou algo do género, mas nunca aconteceu. Tive bons professores, competentes e que me fizeram sentir valorizada em coisas de que eu gostava e para as quais acreditava ter algum jeito, mas nenhum que me tivesse marcado propriamente para toda a vida. Acho que Lainey aspira a isso e que os alunos dela têm sorte por ter uma professora cool e que se recorda muito bem daquilo que era estar do outro lado. Mellor é outro personagem que promete boas storylines e que começou bastante bem neste piloto.

Schooled não traz muito de novo em relação a The Goldbergs, mas neste caso não creio que tal seja um defeito. Em equipa vencedora não se mexe, right? O mesmo acontece com um formato vencedor e a verdade é que há diferenças. Nesta trata-se de ser adulto, na outra tudo se passava à volta de crescer. Além disso, vamos poder explorar a saudosa década de 90 e ver se vivê-la cá em Portugal é assim tão diferente da experiência americana.

O episódio acabou com chave de ouro: com os verdadeiros Coach e Matt Ryan, que se tornou jogador da NFL. É tão bom quando conhecemos as pessoas por detrás dos personagens!

Diana Sampaio

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos