Minissérie Passaporte para Liberdade estreia no Globoplay
| 18 Dez, 2021

Publicidade

O Globoplay, serviço de streaming da estação televisiva Globo, prepara-se para estrear uma minissérie original baseada em factos reais intitulada Passaporte para Liberdade, no dia 20 de dezembro.

Neste projeto vamos poder acompanhar a história de Aracy de Carvalho ao longo de oito episódios. Aracy foi uma mulher brasileira que trabalhou no Consulado do Brasil na Alemanha durante a Segunda Grande Guerra e ajudou a salvar centenas de judeus da morte.

Aracy, apesar de ter sido uma heroína para muitos judeus que apenas queriam estar a salvo no Brasil, é frequentemente relembrada somente por ter sido casada com o escritor João Guimarães Rosa. Contudo, a verdade é que ela não queria saber da fama, sempre preferiu o anonimato. Aracy nunca se conformou com o regime nazi e fez tudo o que estava ao seu alcance para poder tirar o maior número possível de judeus da Alemanha; tudo sem ter qualquer tipo de segurança para ela, nem imunidade diplomática.

Aracy de Carvalho será interpretada pela atriz Sophie Charlotte, e, no restante elenco, poderemos ver nomes como Rodrigo Lombardi (no papel de João Guimarães Rosa), Gabriela Petry (a interpretar Taibele Bashevis, uma judia com o sonho de ser cantora), Tarcisio Filho (como cônsul Souza Ribeiro), entre muitos outros.

Passaporte para Liberdade estará disponível a partir do dia 20 de dezembro no Globoplay, mas também será possível assistir ao primeiro episódio no canal Globo no dia 26 do mesmo mês.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos