Sugestão do Mês (abril) – The Witcher
| 01 Abr, 2020

Publicidade

The Witcher foi uma das estreias mais esperada de 2019 e os oito episódios que compõem a 1.ª temporada não desiludiram. A adaptação televisiva dos livros de Andrzej Sapkowski conta a história de Geralt, um bruxo caçador de monstros cujo destino está inevitavelmente interligado com o de uma princesa. Passadas num cenário denominado Continente, as aventuras de Geralt desenrolam-se ao longo de várias décadas, passando por diversos pontos históricos da narrativa e personagens que marcarão os espectadores. A vida de Geralt nunca foi fácil, mas à medida que o tempo passa, as dificuldades e os obstáculos acumulam-se e, em última instância, terá de decidir se abraça o que lhe está destinado ou não. A série está disponível na Netflix e a 2.ª temporada já foi confirmada, tendo estreia prevista para 2021.

Personagens:

Geralt of Rivia (Henry Cavill) – Geralt é um lendário bruxo caçador de monstros. As mutações que sofreu concederam-lhe poderes superiores aos dos humanos e Geralt viaja de terra em terra, livrando as populações dos terrores que as assombram em troca de dinheiro. A sua aparente forma simples de viver vai revelar-se bem mais complicada e o seu destino entrelaçar-se-á com o de outra personagem.

Yennefer (Anya Chalotra) – Yennefer teve uma infância difícil, pois nasceu com terríveis deformidades físicas e numa família que não era capaz de a aceitar. Sendo uma das personagens mais importantes da série e uma das magas mais poderosas de sempre, o destino dela é cruzar-se com Geralt of Rivia.

Ciri (Freya Allan) – A princesa de Cintra é uma menina que não se adapta à vida no castelo. Contudo, tudo muda quando o seu reino é atacado pelo império de Nilfgaard e ela vê-se obrigada a fugir sozinha, o que a leva a uma caminhada perigosa. Ciri tem um poder misterioso que faz com que todos a persigam e com que o seu destino se cruze com o de Geralt.

Mousesack (Adam Levy) – Mousesack é um druida habilidoso e inteligente, conselheiro e amigo da rainha Calanthe de Cintra. Os seus poderes são colocados à prova quando Cintra é atacada por Nilfgaard e a segurança da princesa Ciri fica a seu cargo.

Queen Calanthe (Jodhi May) – Calanthe Fiona Riannon é a rainha de Cintra, mãe de Pavetta e avó de Ciri. É mais conhecida pela sua beleza, bravura e ferocidade no campo de batalha. Embora nem sempre aprove as escolhas da sua filha ou da sua neta, o que a mais preocupa é a segurança de ambas e é por isso que luta toda a sua vida.

Jaskier (Joey Batey) – Jaskier é um artista nato. Para além de não se calar com as suas canções, torna-se também um amigo muito próximo (talvez o único) de Geralt of Revia. Assim, estes acompanham-se um ao outro em várias aventuras e peripécias.

Tissaia of Vries (MyAnna Buring) – Tissaia é uma poderosa maga e a reitora de Aretuza, uma academia de magia para onde jovens meninas são trazidas por Tissaia para que aprendam as artes mágicas. Cruel e impiedosa, mas misericordiosa e compreensiva, esta maga terá um importante papel a desempenhar na vida de Yennefer e na batalha que se aproxima.

Istredd (Royce Pierreson) – Istredd é um feiticeiro que se enamora por Yennefer. Ainda que estes sentimentos sejam retribuídos e acabem por trazer felicidade a ambos, há escolhas que são necessárias fazer e reviravoltas impossíveis de prever.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos