Curiosidades: Six Feet Under
| 30 Ago, 2017

Publicidade

Continuamos a trazer-te curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez decidimos recordar mais uma série já terminada, Six Feet Under.

1. A inspiração para a série surgiu depois de Alan Ball, o criador, ter perdido a irmã. Ball também se inspirou num primo, que tem uma malformação artério-venosa, para a doença de que Nate sofre no final da 1.ª temporada.

2. A agência funerária Fisher & Sons na verdade é a residência de Auguste R. Marquis, um homem da Suíça que alcançou a riqueza com uma empresa de extração de ouro, mas que serve agora de sede à Federação Filipina da América de Los Angeles.

3. Alan Ball escolheu propositadamente L.A. como localização da série porque considera que a cidade é a capital mundial da negação da morte.

4. Quando imaginou a série, Ball pensou em Christopher Meloni para o papel de Nate Fisher e Justin Theroux para o de David.

5. Originalmente, Peter Krause testes para interpretar David, uma vez que se identificava com as mensagens sobre política e direitos humanos que personagem iria passar. No entanto, o criador da série não achou que fosse a pessoa mais adequada para o papel, mas ficou impressionado com as suas capacidades como ator e gostou da sua química com Rachel Griffiths.

6. Contudo, também houve alguma renitência em escolher Griffiths para o papel de Brenda Chenowith por causa do sotaque australiano da atriz. Quando ela treinou o sotaque americano, essa adversidade foi ultrapassada e o papel foi-lhe entregue.

7. Dina Waters, que interpreta uma pretendente de David na 1.ª temporada, também fez audições para o papel de Brenda. Já Anna Faris fez testes para o papel de Claire Fisher.

8. Alan Ball escreveu o papel de Federico Diaz especificamente para Freddy Rodriguez. O filho do ator, Giancarlo Rodriguez, também interpreta o seu filho na série, Julio.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos