Sugestão do Mês (fevereiro) – Better Call Saul
| 01 Fev, 2016

Publicidade

Better Call Saul é o spin-off de Breaking Bad e tem os mesmos criadores, Vince Gilligan e Peter Gould. Centrada em Saul Goodman (Bob Odenkirk), o famoso advogado de Walter White (Bryan Cranston), a série decorre seis anos antes dos acontecimentos de Breaking Bad, quando Saul Goodman ainda se chamava Jimmy McGill e não era tão famoso profissionalmente quanto viria a tornar-se. A série pode ser vista mesmo por quem não viu Breaking Bad e não contém spoilers para quem ainda tencionar ver. A segunda temporada estreia dia 15 de fevereiro.

Personagens:

Bob

Jimmy McGill (Bob Odenkirk) – Em Breaking Bad,  Jimmy era conhecido como Saul Goodman. Seis anos antes, em Better Call Saul, é Jimmy McGill. Jimmy nasceu em Cicero, Illinois, e desde a adolescência que arranja esquemas para ganhar dinheiro fácil. Depois de ser preso devido a um mal-entendido, consegue a ajuda do irmão para sair da prisão com a condição de mudar a sua vida. Jimmy acaba por mudar-se para Albuquerque e começa a trabalhar na empresa do irmão, Hamlin, Hamlin & McGuill (HHM). Jimmy eventualmente consegue o seu diploma de advogado online e depois de sair da empresa abre o seu próprio escritório de advocacia, localizado nas traseiras de um salão de beleza. Jimmy ainda não é famoso, mas tem uma inteligência enorme, que o ajuda bastante a encontrar formas de contornar a lei para defender os seus clientes, juntamente com a capacidade oratória fantástica que possui.

Jonathan

Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) – Quem viu Breaking Bad conhece bem este personagem. Aqui, Mike é um ex-polícia, pacato e dedicado à sua família, que trabalha como operador do parque de estacionamento do tribunal, local onde conhece Jimmy. Inicialmente, Mike trata Jimmy com desprezo, mas acaba por pedir-lhe ajuda no caso da morte do seu filho, que também era polícia, e assim começa a relação profissional duradoura entre os dois.

Rhea

Kim Wexler (Rhea Seehorn) – Kim é uma advogada na HHM, com um passado romântico com Jimmy. Ela é esperta, trabalhadora e ambiciosa, mas o seu chefe Howard não lhe dá oportunidade de evoluir dentro da empresa devido à sua relação pessoal com Jimmy.

Mckean

Charles McGill (Michael Mckean) – Charles McGill, também conhecido por Chuck, é o irmão mais velho de Jimmy, que sofre de um raro problema de saúde, auto-diagnosticado por ele, chamado “hipersensibilidade eletromagnética”, o que faz com que precise de cuidados diários. Devido à sua doença, ele nunca sai de casa e precisa da ajuda constante do irmão para sobreviver, porém acha que Jimmy é um “zé ninguém” e que nunca irá ser um advogado de verdade devido ao seu passado problemático e por se ter tornado advogado online. Chuck é fundador e sócio da melhor empresa de advogados de Albuquerque: Hamlin, Hamlin & McGill.

Patrick sugestão better call saul

Howard Hamlin (Patrick Fabian) – O sucesso e a elegância de Howard são alguns dos motivos para Jimmy o odiar. Ele é sócio do seu irmão Chuck na empresa HHM. Alguns anos antes da história da série, Jimmy trabalhava como estafeta na empresa, ao mesmo tempo que estudava para se tornar advogado e juntar-se à firma. Depois de Chuck e Howard descobrirem os seus planos para o futuro, Howard falou com ele e disse que nunca o iria contratar. Apesar de não o aceitarem, Jimmy lutou para se tornar advogado e encontra-se agora a defender o seu irmão doente contra Howard, que planeia retirá-lo da sociedade da empresa.

Michael sugestão better call saul

Nacho Varga (Michael Mando) – Quem se lembra do Tuco Salamanca em Breaking Bad? Nacho Varga em Better Call Saul é o seu trabalhador mais confiável. Jimmy e Nacho encontram-se logo no primeiro episódio depois de Tuco o capturar, mas Nacho consegue convencer o patrão a libertá-lo. Depois dessa situação, Nacho oferece a Jimmy uma parceria, de modo a roubarem um casal corrupto. Jimmy acaba por aceitar o plano depois do dito casal trocar os seus serviços de advogado pelos da empresa HHM. Mais tarde, Nacho é preso por suspeita de rapto da família corrupta, mas Jimmy liberta-o.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos