Aqui podes encontrar os vídeos promocionais, bem como os posters, da minissérie A Generala, conforme são divulgados pelo serviço de streaming.

Inspirada numa história real, A Generala é um drama que retrata a vida de Maria Luísa Paiva Monteiro (interpretada por Soraia Chaves e Carolina Carvalho), uma mulher que fingiu, durante quase 20 anos, ser um general.

Aos 16 anos, Maria abandonou a ilha da Madeira depois de um desgosto de amor que a abalou profundamente. Em Lisboa, adotou um visual masculino e o nome de Octávio, nome de batismo do seu irmão que morreu ainda em criança. O ponto de partida da história dá-se no carnaval de 1974, quando o agora Octávio vai até a um alfaiate, onde manda ajustar um fato de general.

Aproveitando-se da boa vizinhança e enchendo-os de ilusões, Maria decide pedir-lhes dinheiro que seria investido e que trazia elevados retornos. Escudada na sua aparência firme e no seu poder nato de comunicação, ainda assume a identidade de um comandante das Forças Armadas e faz-se passar também por Advogada e Embaixadora dos Estados Unidos, sempre com o objetivo de conseguir extorquir dinheiro através de fraudes.

A estreia está marcada para dia 24 de novembro, no lançamento do serviço OPTO SIC.