Curiosidades: Sex Education
| 19 Abr, 2022

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Sex Education.

1. Apesar de a trama se passar numa escola britânica, Laurie Nunn, a criadora, showrunner e argumentista da série, quis criar um certo ambiente típico dos liceus americanos, com cacifos, os casacos de desportista e sem uniformes escolar, para atrair audiências a nível internacional. No entanto, este ambiente é também uma homenagem a The Breakfast Club e Pretty in Pink, filmes de John Hughes que serviram de inspiração para Sex Education

2. Asa Butterfield – ator que dá vida ao personagem principal, Otis Milburn – é filho de uma psicóloga/terapeuta e o próprio já revelou que a sua relação com ela não é muito diferente da que o seu personagem tem com a mãe.

3. Gillian Anderson deitou fora o primeiro guião que recebeu da série. No entanto, o namorado da atriz dessa altura era argumentista e dramaturgo e convenceu-a a considerar o argumento com outra atenção.

4. Inicialmente, Aimee Lou Wood fez audições para o papel de Lily, que seria atribuído a Tanya Reynolds. Wood acabou a interpretar Aimee Gibbs.

5. Como resultado do Movimento #MeToo, que consciencializa para a problemática do abuso e do assédio sexual e tem ainda como intuito expor essas práticas, a Netflix contratou uma coordenadora de intimidade, Ita O’Brien, que trabalhou também em I May Destroy You. A função de O’Brien passava por assegurar que todos os elementos do elenco se sentiam confortáveis e seguros enquanto as cenas mais íntimas eram ensaiadas e, posteriormente, filmadas. Era também a responsável por coreografar essas mesmas cenas.

6. Como a temática do sexo e da educação sexual é especialmente importante na trama, há uma pessoa especializadas nestas questões a colaborar com a série, dando feedback acerca dos guiões para que estes sejam realistas.

7. O edifício usado na série como o liceu frequentado pelos personagens, o Moordale High, fazia parte da já encerrada Universidade de Wales, Newport. As instalações estiveram então vazias até que Sex Education as usou para as filmagens. Outra localização importante da série é a Floresta de Dean, em Gloucestershire, que já foi cenário das sagas Harry Potter e Star Wars, bem como de Merlin e Primeval.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Sex Education?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos