Curiosidades: Fear the Walking Dead
| 19 Out, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Fear the Walking Dead:

1. Trata-se do primeiro spin-off de The Walking Dead. Um dos primeiros rascunhos do episódio piloto pretendia estabelecer uma ligação com a série-mãe através de uma referência à Dr.ª Candace Jenner, a falecida mulher do Dr. Edwin Jenner, com quem o grupo de TWD se encontra no CDC (Centro de Controlo de Doenças) no final da 1.ª temporada. No entanto, Robert Kirkman, criador dos comics que deram origem a The Walking Dead, não queria que esse rumo fosse seguido e a referência foi retirada. Ele já tinha também rejeitado a ideia de Dave Erickson, o criador do spin-off, acerca de um paciente zero porque não queria histórias sobre a origem do vírus.

2. Antes de o título da série ter ficado decidido, as filmagens foram feitas sob o nome Cobalt. Tanto Kirkman, que também é creditado como criador da série, como Erickson queriam que o spin-off tivesse tivesse a expressão “the walking dead” no nome, mas queriam evitar o cliché de acrescentar apenas a localização, do género The Walking Dead: Los Angeles. Foi colocado um número incontável de hipóteses e os produtores ainda estavam indecisos quando as gravações da 1.ª temporada se iniciaram.

3. A estreia da série quebrou dois recordes: um de visualizações entre os adultos dos 18 aos 49 anos (6.3 milhões) num canal do cabo e outro em termos de total de espectadores (10.13 milhões). A 1.ª temporada também foi a mais vista de sempre na história da televisão por cabo.

4. Alguns dos personagens tiveram nomes diferentes antes de terem sido escolhidos aqueles pelos quais os conhecemos: Madison Clark foi Nancy Tompkins e Madison Bennett; Alicia Clark era para ser Ashley Tompkins; Nick Clark ia ser chamado Ian; Travis Manawa responderia por Sean Cabrera ou por Travis Posada; Liza Ortiz era, originalmente, Andrea Chapman e o seu filho, Christopher Manawa, esteve para ser Cody Cabrera ou Chris Posada.

5. Erickson revelou que nos seus planos originais de sete temporadas para a série, Madison acabaria por ser a vilã da história.

6. Elizabeth Rodriguez e James Henrie dão vida a mãe e filho, mas na vida real a sua diferença de idades é inferior a 13 anos.

7. Fear the Walking Dead deu origem a três spin-offs em formato web series, com episódios curtinhos. A primeira, Fear the Walking Dead: Flight 462, estreou em 2015 e é constituída por 16 episódios. Centra-se num grupo de passageiros a bordo de um avião comercial na altura em que o apocalipse zombie começou. As suas vidas correm perigo quando se descobre que um deles está infetado. A segunda web series é Fear the Walking Dead: Passage, que chegou em 2016. Também tem 16 episódios e conta a história de uma temível sobrevivente do apocalipse zombie que concorda em ajudar uma mulher ferida de um santuário. Ao longo desta caminhada conjunta, estas mulheres enfrentam vários perigos, aprendendo o que fazer para sobreviver. O terceiro spin-off é de 2019, chama-se The Althea Tapes e tem seis episódios. Aí, podemos ver Althea (Maggie Grace) a entrevistar sobreviventes suficientes para conhecer as suas histórias.

Conhecias alguma destas curiosidades de Fear the Walking Dead?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos