Curiosidades: Loki
| 13 Jul, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Loki, antes do grande final da temporada, amanhã no Disney+:

1. Loki trata-se de um personagem que foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby para a Marvel Comics. Loki, tal como o conhecemos hoje, apareceu pela primeira vez em 1962, no número 85 de Journey into Mistery. No entanto, uma outra versão do personagem já se tinha estreado no final da década de 40, em Venus. Loki é baseado num “semideus da mitologia escandinava dotado de um poder mágico imenso” e que “tinha a capacidade de se metamorfosear em qualquer animal que quisesse, assim como de mudar de sexo”.

2. Inicialmente, a série pretendia acompanhar Loki enquanto este navegava por momentos da história humana e se tornava uma improvável influência em acontecimentos históricos.

3. O protagonista da série, Tom Hiddleston, revelou que o logo de Loki muda tantas vezes como reflexo da verdadeira natureza do personagem. É uma forma de “integrar os diversos fragmentos dos muitos ‘eus’ que Loki pode ser”.

4. Dizem os rumores que, para se preparar para o seu papel de Agente Mobius, Owen Wilson decidiu pedir a Hiddleston que lhe explicasse como funciona o Universo Cinematográfico da Marvel em vez de ler a banda desenhada. Wilson considera que a relação de Mobius com Loki tem semelhanças com as dos personagens principais de alguns filmes conhecidos: 48 Hrs. (Jack Cates e Reggie Hammond), Catch Me If You Can (Frank Abagnale Jr. e Carl Hanratty) e Good Will Hunting (Sean Maguire e Will Hunting). Antes de Loki, Hiddleston e Wilson já tinham contracenado no filme Midnight in Paris, de 2011.

5. Um grande número de filmes influenciaram Loki, entre eles: Metropolis (1927), Alien (1979), Blade Runner (1982), Jurassic Park (1983), Brazil (1985), The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy (2005), todos de ficção científica; The Silence of the Lambs (1991), Seven (1995), Armageddon (1998), Catch Me If You Can (2002) e Zodiac (2007),

6. A sede da Time Variance Authority (Autoridade de Variação Temporal) é inspirada no hotel Atlanta Marriott Marquis.

7. Miss Minutes, a mascote animada a quem Tara Strong dá vida, é inspirada em Mr. DNA, o personagem de animação que foi criado pelo parque de diversões Jurassic Park para ajudar os seus visitantes a compreender melhor a ciência por detrás do processo de recriação de dinossauros para o parque.

8. Para promover Loki, a General Mills e a Marvel decidiram lançar no mercado 3500 caixas de uma edição especial dos cereais Lucky Charms, sob o nome Loki Charms.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre Loki?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos