Curiosidades: My So-Called Life
| 15 Jun, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre My So-Called Life, série da ABC que atingiu o estatuto de culto.

1. Antes de Claire Danes ter feito audições para dar vida à personagem principal, Angela Chase, Alicia Silverstone era a favorita para o papel. A decisão não foi fácil de tomar para Linda Lowy, a diretora de casting. Danes tinha a idade certa para o papel; Silverstone era três anos mais velha e, por isso mesmo, não estava restrita às leis de trabalho infantil, o que lhe permitiria trabalhar mais horas. No entanto, com a escolha a recair sobre a atriz mais jovem, houve a necessidade de arranjar um elenco secundário maior para que Danes não tivesse tanto tempo de ecrã. É também por isso que os pais de Angela e outros elementos do elenco que interpretavam adolescentes, mas que eram mais velhos, tinham uma grande importância na série.

2. Apesar de Jared Leto ter feito parte do elenco regular, a verdade é que Jordan Catalano esteve para aparecer apenas no episódio piloto. Inicialmente, Leto não queria comprometer-se de forma tão intensa à série, mas acabou por decidir fazê-lo e então os argumentistas fizeram dele um personagem de maior importância.

3. O Rickie Vasquez de Wilson Cruz foi o primeiro adolescente assumidamente homossexual a aparecer na televisão pública americana.

4. Dizem os rumores que o cancelamento da série se deveu à grande competição que enfrentava. No mesmo horário, eram emitidas séries como Friends, Mad About You, Living Single e Martin. My So-Called Life ainda teve uma espécie de segunda oportunidade na MTV, que emitiu repetições dos episódios enquanto a ABC ponderava o futuro da série. A ideia era tentar conquistar uma maior audiência adolescente, mas os esforços não surtiram efeito e a série foi cancelada ao fim de uma temporada. Aliás, estava previsto que houvesse 22 episódios, mas acabaram por ser apenas 19. Para o cancelamento, terá também contribuído o facto de Danes ter tido dificuldade em conciliar a série com o seu trabalho no cinema.

5. Winnie Holzman, a criadora da série, revelou alguns dos planos que havia para a 2.ª temporada: uma relação mais séria entre Angela e Jordan; Brian a começar também a namorar com Delia (Senta Moses Mikan), mas ainda assim a suspirar por Angela; Graham (Tom Irwin), o pai de Angela, teria um caso com Hallie (Lisa Waltz) e Patty (Bess Armstrong), a mulher dele, afundar-se-ia numa profunda depressão que obrigaria Angela a assumir o papel de ‘adulta’ da casa. Por fim, Rickie ter-se-ia metido em sarilhos piores e ainda mais sérios.

6. Shane, o baterista dos Frozen Embryos, a banda a que Jordan pertencia, era interpretado por Shannon Leto, o irmão mais velho de Jared. Poucos anos mais tarde, os irmãos viriam a formar a famosa banda 30 Seconds to Mars.

7. No ano em que a série terminou foi lançado um livro, com o mesmo nome, que era uma espécie do material dos 19 episódios condensado num todo. Em 1999, Catherine Clark voltou a deitar mãos à obra e com My So-Called Life Goes On deu continuidade à história da série.

Conhecias alguma destas curiosidades sobre My So-Called Life?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos