Curiosidades: Friends
| 12 Nov, 2014

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre Friends:

1. Em 1993, Matthew Perry entregou à NBC uma série de comédia que ele co-escreveu acerca de um grupo de amigos na casa dos vinte chamada Maxwell’s House. A estação televisiva rejeitou-a porque já tinha outra série semelhante em andamento, Friends.

2. Antes de se decidirem com o título Friends, os produtores consideraram Friends Like Us, Six of One, Across the Hall, Once Upon a Time in the West Village e Insomnia Cafe.

3. Originalmente, a série era apenas para se focar em quatro personagens: Monica, Ross, Rachel e Joey. Phoebe e Chandler eram para ser personagens recorrentes.

4. Além disso, Monica e Joey eram para ser o casal principal da série.

5. Ellen DeGeneres recusou o papel de Phoebe.

6. Quando Lisa Kudrow leu o argumento pela primeira vez, pensou que Chandler era homossexual.

7. “Shiny Happy People” de R.E.M foi a primeira escolha para o tema de abertura. A música foi utilizada no episódio piloto.

8. A moldura à volta do óculo da porta tinha um espelho. Um membro da equipa partiu-o acidentalmente mas, como ficava bem, decidiram deixá-lo onde estava.

9. Na primeira temporada, em 1994, os actores ganhavam 22 mil doláres por episódio e na última, em 2004, o salário chegou a 1 milhão de dólares.

10. “The One Where No One’s Ready” acontece apenas no apartamento de Monica e Rachel porque a série tinha um orçamento reduzido para guest stars ou para outros cenários.

11. O icónico sofá cor de laranja do Central Perk foi encontrado por um designer da equipa na cave dos Estúdios da Warner Bros.

12. “I’ll be there for you” foi co-escrito pelos produtores de Friends, David Crane e Marta Kauffman e Phill Solem e Danny Wilde da banda The Rembrandts.

13. Em 1995, a música atingiu o primeiro lugar da Billboard Hot 100 Airplay durante oito semanas.

14. Os nomes das seis personagens principais são:

Rachel Karen Green

Joey Francis Tribbiani Jr.

Ross Eustace Geller

Monica E. Geller (nunca chegamos a saber o seu nome do meio)

Chandler Muriel Bing

Phoebe Buffay (ela nunca soube porque nunca viu a sua certidão de nascimento)

15. Todas as seis personagens principais se beijaram umas às outras ao longo da série, excepto Monica e Phoebe.

16. A segunda temporada foi a única sem um episódio dedicado ao Dia de Acção de Graças.

17.  Jennifer Aniston disse que odiava o icónico penteado de Rachel.

18. Courteney Cox foi o único membro do elenco a não ser nomeado para um prémio Emmy.

19. Alegadamente, Christina Applegate foi escolhida como Amy Green na nona temporada porque Reese Withersppon não estava disponível para participar como Jill Green.

20. Gunther não era para ter falas, o actor James Michael Tyler foi seleccionado como extra porque sabia trabalhar com a máquina de café.

21. O frigorífico do apartamento de Monica funcionava. Estava cheio de água e bebidas para o elenco e equipa.

22. Na verdade, o cão branco de Joey pertencia a Jennifer Aniston. Foi-lhe oferecido por um amigo como um presente de boa sorte.

23. Lisa Kudrow tinha medo do pato.

24. Ross e Rachel não eram para ser o romance central da série. A sua história foi desenvolvida devido à química entre David Schwimmer e Jennifer Aniston.

25. Courteney Cox teve que filmar a cena em que Rachel tem a bebé Emma pouco depois de a actriz ter sofrido um aborto espontâneo.

26. Nos créditos de abertura do episódio “The One After Vegas”, que é dedicado ao casamento de Courteney Cox e David Arquette, todos os membros da série tinham o apelido Arquette, que foi adicionado no final do nome de cada um.

27. Bruce Willis apareceu na série de graça depois de perder uma aposta com Matthew Perry. Os dois apareceram em The Whole Nine Yards juntos e Willis perdeu porque Perry apostou que o filme ia chegar ao primeiro lugar da bilheteira no fim de semana.

28. O actor que faz o pai de Joshua é, na verdade, o pai de Matthew Perry.

29. Quando a série acabou, Jennifer Aniston e o seu marido na altura, Brad Pitt, organizaram um jantar na sua casa. O vinho servido era do produtor da série, Kevin Bright, que o andava a guardar desde a primeira série.

30. O último episódio teve um pico de audiência que chegou aos 52.46 milhões de espectadores e é quarto series finale mais visto na história americana.

Conhecias alguma destas curiosidades de Friends ou nem por isso?

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos