Curiosidades: The A-Team
| 28 Abr, 2021

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre The A-Team, a famosa série dos anos 80 sobre um grupo de militares acusados de um crime que não cometeram e que conseguem fugir da prisão, passando a ganhar a vida como soldados da fortuna.

1. A série foi originalmente concebida por Brandon Tartikoff, então presidente da NBC. Tartikoff apresentou a ideia a Stephen J. Cannell, que acabaria por ser um dos criadores de The A-Team, como uma espécie de mistura entre The Dirty Dozen (Doze Indomáveis Patifes), Mission: Impossible, The Magnificent Seven, Mad Max e Hill Street Blues. Inclusive, Murdock é inspirado no Mick Belker (Bruce Weitz) de Hill Street Bllues.

2. Segundo Cannell, os argumentistas tinham o hábito de, em quase todos os episódios, encenarem acidentes de carro terríveis, mas quase sempre sem quaisquer consequências. No entanto, isto era propositado e servia para testar os limites do realismo. Aliás, a série era conhecida por uma certa violenta cómica, mas era raro alguém magoar-se a sério.

3. Há três elementos do elenco que têm experiência militar: George Peppard (John Hannibal Smith) esteve na Marinha, Mr. T (B.A. Baracus) foi membro do exército e Eddie Velez (Frankie Santana) serviu na Força Aérea.

4. James Coburn foi considerado para o papel de Hannibal Smith. Quanto ao papel de B.A. Baracus, foi escrito propositadamente para Mr. T. Isto porque Tartikoff tinha-o visto em Rocky III e ficou impressionado.

5. Inicialmente, Tim Dunigan foi escolhido para dar vida a Faceman Peck. No entanto, depois de verem o episódio piloto, os executivos da NBC consideraram que o ator parecia demasiado jovem para ser credível como veterano da Guerra do Vietname. Assim sendo, foi substituído por Dirk Benedict, que era, aliás, quem os criadores da série queriam para o papel.

6. Melinda Culea, que interpretava Amy Amanda Allen, foi despedida da série devido a diferenças criativas que se geraram com os produtores. Culea queria ter mais falas e que a sua personagem estivesse envolvida em mais cenas de luta.

7. Estava previsto que Tia Carrere se juntasse ao elenco da 5.ª temporada na pele da filha do General Harlan “Bull” Fulbright. No entanto, nessa altura, a atriz tinha um contrato com a novela General Hospital e acabou por não ser possível a conciliação com um novo trabalho. O papel acabou mesmo por ser posto de parte.

8. A Tawnia de Marla Heasley tem esse nome como homenagem à filha de Cannell.

9. Os cigarros que vemos Hannibal a fumar eram verdadeiros e faziam parte do stock pessoal de George Peppard.

10. A popularidade da série fez com que apostassem em merchandising variado, nomeadamente brinquedos (Legos, puzzles, réplicas de personagens e de veículos), cromos, autocolantes, snacks e livros. Em 1984, a Marvel Comics lançou uma banda desenhada com três números e em 2010 foi a vez da IDW Publishing, que aproveitou a estreia do filme The A-Team para lançar uma BD de quatro números, centrada em cada um dos personagens principais da série. The A-Team inspirou ainda dez livros, que foram adaptações de episódios, e outros dois em que o leitor escolhia como o enredo prosseguia, optando por uma de várias hipóteses que lhe eram apresentadas.

Conhecias alguma destas curiosidades de The A-Team?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos