Curiosidades: House of Cards
| 18 Nov, 2020

Publicidade

Continuamos a trazer curiosidades sobre as tuas séries favoritas e desta vez vamos dar a conhecer-te algumas sobre House of Cards:

1. A série é uma adaptação de um original britânico de 1990 que, por sua vez, é baseado num livro com o mesmo nome, da autoria de Michael Dobbs. No entanto, antes de a série ter ‘aterrado’ na Netflix, tinha sido colocada a hipótese de House of Cards ser um filme, produzido e realizado por Michael Mann (Miami Vice), com argumento de Eric Roth, produtor executivo da série, e com Al Pacino como protagonista.

2. David Fincher, que é um dos produtores executivos de House of Cards, revelou que todos os elementos do elenco principal foram as primeiras escolhas para os seus papéis. Inclusive, Fincher ofereceu o papel de Claire Underwood diretamente a Robin Wright depois de os dois terem trabalhado juntos na versão americana da adaptação de The Girl With the Dragon Tattoo, filme inspirado no livro de Stieg Larsson. Wright deixou-se convencer depois de lhe ter sido prometido que teria uma palavra a dizer na criação da sua personagem.

3. Antes de ter sido escolhido para dar vida a Doug Stamper, Michael Kelly fez audições para três papéis diferentes: Tom Hammerschmidt, Lucas Goodwin e Peter Russo. Ainda relacionado com Kelly, os sobrinhos de Doug que conhecemos na 3.ª temporada foram interpretados pelos filhos do ator, Frankie e Clinton.

4. Foi Mahershala Ali quem pediu para sair da série ao fim da 4.ª temporada.

5. Kate Mara sabia desde o início que a sua personagem, Zoe Barnes, ia morrer, mas foi obrigada a manter segredo e portanto mentia sempre que alguém lhe perguntava como é que as gravações estavam a correr.

6. A Sala Oval que vemos em House of Cards é a mesma usada em Designated Survivor. Esse cenário, tal como muitos outros na série, era filmado num antigo armazém que funcionava como centro de distribuição da Macy’s, uma empresa do mundo da moda, em Joppa, Maryland. Era também aí que se podia encontrar a casa dos Underwood, a Câmara dos Representantes, o escritório do governador da Carolina do Norte e algumas suítes de hotel, entre outros. As cenas de condução eram feitas numa sala com fundo verde. Isto num espaço de cerca de 28 mil m².

7. Jimmi Simpson, que dá vida a Gavin Orsay, um hacker que costumava trabalhar para o FBI, trabalhou durante seis meses com um especialista hacker para se preparar para o papel.

8. Michel Gill, que interpreta Garrett Walker, o antigo Governador do Colorado que se tornou Presidente dos Estados Unidos, e Jayne Atkinson, a Senadora Democrata do Louisiana que passou a Secretária de Estado, são casados na vida real.

9. Depois da 4.ª temporada, Robin Wright sentiu que Claire e Frank Underwood estavam em pé de igualdade e ao descobrir que lhe estava a ser pago um salário inferior ao de Kevin Spacey, ameaçou os produtores de que denunciaria publicamente a questão se a diferença salarial não fosse corrigida. A Netflix aceitou as exigências da atriz.

10. Depois de terem sido feitas várias alegações de cariz sexual contra Spacey, o ator foi despedido da série. A produção foi colocada em pausa por tempo indeterminado e foi ponderada a hipótese de cancelamento. No entanto, ao fim de algumas semanas foi tomada uma decisão: a 6.ª temporada avançaria, com oito episódios ao invés dos habituais 13, e teria Wright como protagonista, sem qualquer envolvimento de Spacey.

Conhecias algumas destas curiosidades de House of Cards ou nem por isso?

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos